25 de junho de 2008

AXA... O horror!!!





Prontos para lerem? Aqui vai a história. Lembram-se desta última vez que me bateram no carro? 24 de Maio, para ser exacta. O rapaz assumiu logo. O meu carro foi para a Nissan de reboque no mesmo dia. Primeiro, o rapaz demorou imenso tempo a enviar a declaração amigável. Sem isso, nada feito. Tão pouco a companhia de seguros conseguia contactá-o. Finalmente enviou. A companhia dele é a AXA, e desde logo tentaram dar o golpe, não assumindo a culpa, apesar do desenho ter sido feito pelo rapaz que me bateu, e ser explicito ao mostrar que ele entrou na minha faixa. Como mantive a minha posição, lá assumiram a culpa. O meu mediador, que às vezes não sei bem para que lhe pago, disse que eu tinha de ligar para a Nissan e dar autorização para começarem a arranjar o carro. Assim o fiz, embora o homem da Nissan tivesse reagido como se eu estivesse a dizer a coisa mais idiota deste mundo. Informou-me ainda que era necessário a AXA enviar para lá autorização. Na quinta-feira seguinte, uma semana depois, liguei para a Nissan para saber se me podiam dizer algo sobre o meu carro. Atenção: apenas nesse dia me tinham dado carro de substituição para 9 dias. A Nissan informou-me que ainda não tinha dado início ao arranjo do carro, porque a Axa ainda não tinha enviado a autorização.


Recapitulando: 12 de Junho a Axa assume culpa e eu ligo para a Nissan a dar autorização de arranjo. Dia 13 foi feriado, e ao fim-de-semana a Nissan não trabalha, como é óbvio.






Liguei para o meu mediador, que me informou que, de acordo com a lei, o dono do carro é que tem de dar a autorização para o arranjo do carro. Já não era necessário esperar pela companhia de seguros; que era apenas uma forma da Nissan meter outros carros à frente do meu. Lá liguei eu novamente para a Nissan a insistir e a dizer que eu me responsabilizava pelo arranjo. Entretanto, como não tinha ido buscar o carro de substituição no dia 12, porque saí muito tarde do trabalho, no dia seguinte era feriado e depois foi fim-de-semana, quando fui para ir buscar foi mais um filme, pois foi necessário pedir uma porrogação do tempo à Axa. Quando fui à Turiscar buscar o carro, na manhã seguinte à Axa ter acedido à porrogação, eles ainda não tinham enviado o documento a porrogar, então não me queriam dar o carro. Mas o idiota desta situação, é que ainda não tinham passado os 9 dias, por isso com ou sem porrogação, a Turiscar tinha que me dar o carro. Entretanto o funcionário de lá contactou a Axa, que lhe enviou o documento, e com isto tudo foi quase uma hora. Para compensar, deram-me um Peugeot 307 HDI. Aprendi ainda que diesel e gasóleo é a mesma coisa!

Entretanto passaram os dias e chegou a altura de ir entregar o carro de substituição. Mas há um pequeno pormenor: o meu carro está todo descomposto e por arranjar, porque a Nissan aguarda a chegada de peças. O meu mediador informou-me, então, que tinha falado com a Nissan, a pedir para enviarem para a Axa um fax a informar sobre as peças, para que estes porroguem o período do aluguer do carro, e para ele também, e, ao que parece, a Nissan não queria enviar para o meu mediador, então este pediu-me para falar para lá e pedir o documento. Assim o fiz, já irritada, e quando recebi a cópia enviei-a para o meu mediador. Isto foi ontem. Eram 19h quando liguei para a Turiscar, para saber se a Axa tinha porrogado o período. Afinal, no fax dizia que as peças chegavam hoje, o carro só começa a ser reparado amanhã e demora 6 dias. Àquela hora, a Axa ainda não tinha enviado nada, e o meu mediador também não me tinha dito mais nada. Assim, fui entregar o carro à Turiscar. O senhor de lá também achou o caso uma estupidez, e disse para eu ficar com o carro, mas como, segundo o meu mediador, para a Axa o caso estava encerrado, não quiz arriscar, para depois pagar, e deixei lá o carro.




Hoje falei com o meu mediador, que levou uma descasca, e que teve a ousadia de dizer que eu não devia ter entregue o carro. Pagava ele, suponho, caso não houvesse porrogação!! Assim, posso ir buscar o carro hoje e tenho-o até dia 3 de Julho. Mais uma estupidez da parte da Axa, pois se só amanhã, quinta, começam a arranjar o carro, e demoram 6 dias a fazê-lo, chega a dia 3 e tenho de pedir nova porrogação. Estou FARTA!!!!!

1 comentário:

Deusa disse...

CREDO! Haja paciência. E aconselho mudares da companhia de seguros e/ou do mediador.