
Lembram-se de ter ido buscar o segundo carro à Turiscar? Pois bem, foi-me atribuído um Fiat Punto Multjet, 6 mudanças, com cerca de 9000 e qualquer coisa quilómetros. Entregaram-no na reserva, e disseram ser a gasolina, como o meu proprio carro, mas afinal, não era.
Desde cedo me dei mal com o carro, pois foi mais vezes abaixo num dia, do que em qualquer aula de condução que tive quando ainda não sabia o que era um "ponto morto". Simplesmente ía-se, e vai-se, abaixo durante a condução, por vezes custa a ligar, o motor não desenvolve nas subidas nem nas DESCIDAS, a parte que tapa o interior do porta-bagagens, para que não se veja o seu conteudo de fora, não vai para baixo, a não ser que me sente no banco de trás do carro, e empurre o dito para baixo, e... Foi-me entregue com um furo lento.
Como é que isto tudo aconteceu? Vamos por partes. No sábado de manhã tinha um compromisso, e qual não é o meu espanto quando o senhor do carro ao meu lado nos semáforos, me diz que tinha o pneu em baixo. Quando parei o carro (não estava muito longe do meu destino) olhei e mais parecia que estava pouco cheio, pois não estava completamente em baixo. De qualquer modo, ainda sem saber que existiam "furos lentos" liguei para a Turiscar, que me informou que me seria debitado um pneu novo, pois a partir do momento em que o carro está nas nossas mãos, é como se fosse nosso. Perguntei se me podiam indicar uma oficina aberta para ir lá com o carro, pois estava a ter dificuldade em encontrar, mas não me souberam dizer (!). Finalmente encontrei a Precision no piso -1 do El Corte Inglés. Perguntei se era um furo lento (por indicação do meu pai), mas como diria o famoso João Pinto "Prognósticos só no fim do jogo".
Assim, deixei o pneu a arranjar. Quando voltei, informaram-me que, de facto, era um furo lento. Ou seja, o carro foi-me entregue assim. Paguei os €11 e qualquer coisa, e aguardo para ver se me vão dizer alguma coisa na Turiscar, visto eu ter dado a matrícula do carro no telefonema que fiz. Se disserem, espeto-lhes com a factura na tromba, e ainda vão ter de me pagar!!!
1 comentário:
No mínimo é kafkiano!
beijocas,
alfa1
Enviar um comentário