São incríveis as coisas que podem acontecer numa só tarde. Tive de ir ao Hospital da Luz, a uma consulta. Foi a minha primeira vez lá, e devo dizer que está muito bem organizado, limpo, e no piso de ginecologia e obstetrícia até tem uma exposição de bonecas Barbie de colecção!
Quando me vim embora, tive que ir ainda a um laboratório no centro de Lisboa. Estacionei num parque de estacionamento público, junto à Maternidade Alfredo da Costa, e ao sair, uma das fitas, ou presilhas, ou o que é, de uma das sandálias saiu. Não fui de modos, e arranquei as restantes 3 (2 por cada pé, pois davam a volta ao tornozelo), fazendo da sandália uma chinela (pesada). E lá fui eu. Já não muito longe do laboratório, qual não é a minha surpresa quando a faixa de tecido à frente, que me segurava o pé, sai de um dos lados! Já não havia remédio possível. Peguei então nas sandálias/chinelas, e segui o meu caminho.

Ao entrar no local, fui adiantando que não era uma sem-abrigo. Simplesmente tinha ficado com as sandálias na mão. Fui atendida e fui pensando numa solução. Os meus pais moravam lá ao pé, mas eu não tinha as chaves da casa deles comigo, e a minha mãe calça o 36, e eu o 40.
Entretanto, tive que pagar. Nem o cartão de crédito, nem o de débito tinham dinheiro suficiente para pagar. Ou seja, estava descalça, de pés pretos, sem dinheiro, mas com um vestido Sisley e óculos Versace!
Chegada a hora, fiz-me à "estrada", de cabeça erguida, como se nada fosse. Para ser honesta, acho que não houve assim tanta gente que tenha reparado, pois levava um vestido comprido, e podia estar, efectivamente, de sandália rasa. O pior é que as pedras da calçada, de apanharem tanto sol, estavam quentes como tudo. Mas... Suportável.
Desci ao parque, paguei o estacionamento e guiei até casa. Ora o pior foi mesmo aqui, pois o chão é gravilha, e não suave calçada. Felizmente, encontrei havia uma vaga por debaixo do meu prédio, então não sofri muito.
Agora há um espaço vazio no meu armário... Quando tiver dinheiro, devo preenchê-lo ;)
1 comentário:
Lindo pé... de ciganita!
Beijocas,
alfa1
Enviar um comentário