6 de janeiro de 2008

Não há peixe...


Talvez por ser eu quem agora faz as compras para casa, note mais do que antes o que se passa em relação aos frescos. Passo a explicar. Ontem fui ao Pingo Doce para comprar leite (não consigo viver sem leite) e comprar peixe, quando me deparei com apenas alguns exemplares de truta portuguesa e robalo da Turquia. Estranhei, porque de facto não é habitual, então perguntei porque havia tão pouco peixe. Afinal, era sábado. A razão que a senhora me deu foi simples, mas confesso que me apanhou de surpresa. O mar tem estado muito bravo e os pescadores não têm feito faina, i.e., não têm ido para o mar. Não sei se foi por nunca me ter apercebido, ou simplesmente porque sempre tomei como garantido o peixe na peixaria, mas a verdade é que fiquei bastante admirada.


Hoje o Jumbo vinha-me entregar as compras do mês a casa. Entre as várias coisas que encomendei estava peixe fresco. Qual não é então o meu espanto quando me ligam a dizer que não poderão entregar três produtos dos quais tinha pedido, sendo um deles... uma dourada! Não perguntei porquê, mas calculo que o motivo seja o mesmo.


Para quem quer comprar peixe no Pingo Doce, resta esperar até terça, ou então ir comendo peixe congelado.

Sem comentários: