18 de março de 2008

Piercings e Tatuagens

Já devem ter visto nas notícias a proposta do PS, para proibir a colocação de piercings na língua, e em outros locais, bem como tatuagens a menores de 18 anos. Aparentemente o PS tem um sério problema com piercings na língua. Alguma má experiência de um deputado? Segundo sei, por norma as experiências são boas... à excepção de esparguete, ou noodles, enrolados no piercing, e o facto de estragar os dentes. Mas quem faz os piercings na língua, sabe de tudo isso. Ou pelo menos devia saber. Custa-me a crer que não saiba.



Eu própria tenho um no umbigo... e adoro. Tenho de diferentes cores e feitios. até tenho amigos que me oferecem. Nunca tive problemas de saúde nem nada parecido. Conheço bastante gente com piercings e tatuagens e também não se queixam. Quando engravidar, se tiver que tirar o meu, tiro, mas depois volto a pôr. Os meus sobrinhos acham imensa graça.





Confesso que nunca conseguiria pôr nenhum num mamilo. Faz-me mais impressão que em outro lado qualquer. Mas, por exemplo, adoro ver num rapaz uma argola no sobrolho. Claro que há riscos. Mas guiar embriegado também, e o que não falta é gente a fazer isso.






Claro que os locais onde se fazem piercings devem ser certificados, e com condições de higiene. Já para não falar em agulhas descartáveis, estrelizados e profissionais a exercerem a prática. Já viram o Miami Ink? Mega-sucesso na People & Arts, e demonstra o profissionalismo exigido nestes locais. Claro que não há em todos, e há sempre os piercings caseiros. Quando era adolescente tinha uma amiga com 9 piercings, ou pelo menos buracos, numa só orelha. Como o fazia? Cubo de gelo na orelha para "anestesiar" e depois furava com uma agulha e linha. Não recomendo a ninguém, claro está.




Eu fiz o meu piercing há mais de 10 anos no famoso El Diablo, pela própria Filipa. Na altura o El Diablo ainda não estava dividido em Céu e Inferno, por isso já vêm à quanto tempo. A Filipa é dona como marido Francisco. Ela estava responsável pelo Céu (piercings) e ele pelo inferno (tatuagens). Não sei se ainda se mantêm no Centro Comercial Portugália e com este formato, mas uma coisa posso dizer: Qualquer dúvida que tivesse, bastava-me ligar. Ela foi sempre super simpática (ao contrário do marido) e extremamente profissional. Recomendo vivamente.



Quanto à supervisão por parte dos pais, concordo. Lembro-me quando fiz o meu piercing, mostrei ao meu pai (que não acha grande piada) e não reagiu, para grande desilusão minha. Perguntei-lhe se não ia dizer nada. Disse que não. Que o corpo era meu. E é por estas e por outras que gosto tanto do meu pai :)

1 comentário:

Anónimo disse...

também eu fiz um piercing há mais de 10 há 6 anos na Diablo, mais propriamente no umbigo, mas passados tres meses engravidei e tirei-o...com muita pena minha porke era lindo.
quando tive o meu filho o médico disse k n havia necessidade de o tirar mas eu na altura nao sabia..

infelizmente o furo fechou ...
e hoje, passados 6 anoss estou a pensar em voltar a faze-lo.

adorei!