21 de maio de 2008

Greve à GALP, BP e REPSOL - 1 a 3 de Junho

Não sei se é pela constante (ridícula) subida de preços da gasolina, ou por amanhã ser feriado, a verdade é que tenho notado significativamente menos carros no trânsito, durante as horas de ponta.
A subida injustificada, por parte das gasolineiras em portugal, dos preços dos combustíveis tem vindo a criar uma onda de revolta e indignação em todos nós, pois acho que actualmente são poucos os que ainda acreditam no argumento utilizado pelas petrolíferas no nosso país, ao se desculparem com a subida do preço do barril nos E.U.A. Será que acham mesmo que o povo português é burro ao ponto de não perceber que Espanha, que também tem bombas de gasolina, carros que funcionam com a mesma gasolina que a nossa, e gasolineiras das mesmas petroliferas que em Portugal, pratica preços sigificativamente mais baixos por algum motivo? Quem sofre é a economia portuguesa, pois escusado será dizer que quem mora junto à fronteira, ou até mesmo um pouco mais afastado, abastece em Espanha.
E sim, os portugueses sabem que o dólar está bastante desvalorizado em relação ao euro, e que os barris (não físicos, claro) são comprados em euros!!!
Sendo assim, está a ser organizada uma abstenção às principais gasolineiras, GALP, BP e REPSOL, dias 1, 2 e 3 de Junho, não abastecendo lá.






Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso,Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Eleclerc!
Já agora... Passem a palavra. Unidos, podemos!

Sem comentários: