15 de setembro de 2008

Dom Churrasco? No, thanks.

No sábado fui jantar com a minha avó, e queria levá-la ao Restaurante Serra da Estrela nas Twin Towers. Infelizmente fechou, então optamos por ir ao D. Churrasco, que tinha bom ar e comida apelativa.

Fomos muito educadamente indicadas para uma mesa, e trouxeram-nos a ementa. Eu escolhi creme de cogumelos (que adoro) e meio frango da guia que, apesar de pequeno, deveria chegar, visto ter já comido a sopa, e a minha avó escolheu caril de gambas. Entretanto começa um rapaz a tocar guitarra e cantar músicas brasileiras, como música de fundo, tendo por vezes o empregado cantado com ele, mas não oficialmente.

Não trouxeram pão para a mesa, mas suponho que agora tenhamos que pedir, senão pagamos, mesmo que não o comamos. Enquanto esperavamos, o empregado voltou à nossa mesa para confirmar se era creme de cogumelos ou marisco.

Aguardamos mais um bocado, e a fome apertava. Até que chegaram os dois pratos... Sem a sopa! Tinham-se esquecido... Como a fome é negra, comi à mesma, sem a sopa. Mas o frango da guia, que é conhecido pelo seu pequeno tamanho e grande sabor, veio pouco assado e nem sequer vinha partido, e as batatas fritas (congeladas) estavam cruas por dentro. Escusado será dizer que passei fomeca... Pelo menos o caril de gambas estava bom. 

Pedi então a lista para escolher uma sobremesa. Escolhi tarte de maçã com bola de gelado. Passado um bocado vem o empregado dizer que... Tinha acabado. Pedi descafeinado para a minha avó e a conta. Não cobraram nem a sopa (também era só o que faltava) nem o café. O total foi €19.95 ou assim. Nem deixei gorgeta!

Fiquei mais tarde a saber, que no mesmo restaurante no Colombo, tinha baratas à vista.

Sem comentários: