Lamento desapontar todos os que me disseram que ia doer horrores, e que ía passar 1 semana, ou mesmo 1 mês, a líquidos, porque a verdade é que... Não tenho dores (Graças a Deus!). Claro que quando digo desapontar, é na brincadeira. Mas de facto não tenho dores. Apenas ontem ao comer uma salada do MacDonalds, ao trincar as folhas, ou talos, fazia pressão nos dentes e incomodava um pouco. Fora isso, ando feliz da vida.
Mas, de facto estranhei a falta de dores, até porque a médica disse que no segundo outerceiro dia a dor iria aumentar até que estabilizaria, então liguei para o consltório para saber se era normal não ter dores. Escusado será dizer que se riram na minha cara. Mas de facto há pessoas que sofrem muito. Especialmente as crianças. Outros não sofrem, e outros ainda só sentem dor nos dentes a serem arranjados. Eu sinto presão nesses, não dor. Também pode ser que no próximo mês, quando o aparelho for (mais) apertado eu sinta já qualquer coisa... Esperemos que não!
Quanto ao comer e lavar, agora demoro um tempão com a última actividade. A quantidade de comida desperdiçada que cuspo para o lavatório que estava presa, ou entalada, nos dentes e que sai ao lavar é impressionante. É com cada pedação! Depois o escovilhão dá o toque final, se bem que não tem feito nada de especial (a olho nu) pois já foi tudo retirado com a escova e o bochechar.
Uma coisa é certa... É uma experiência nova!
Sem comentários:
Enviar um comentário