Passo a explicar como tudo se passou. Após a higienização, ou limpeza dos dentes, fui almoçar. Quando voltei, lavei os dentes e passei com o fio dental, após ter comprado um kit de viagem muito útil da G.U.M. No gabinete deitei-me na cadeira, e o que se passou na quase- uma- hora seguinte foi totalmente indolor. A dentista limpou novamente os meus dentes, pelo sim e pelo não, e começou por colocar os quadrados metálicos nos dois dentes lá de trás de cada lado. Após esse processo, colocou um gel azul em cada dente, que sabia mal como tudo, para preparar o dente. Creio que o fez igualmente nos primeiros quatro, mas não vi, pois ainda não tinha o espelho. Foi-me retirado o gel e colocado uma cola em cada dente, que depois foi seca com um secador próprio. Aquele que é com luz, usado para secar a porcelana dentária, quando colocada.
Depois acho que foi colocada uma outra cola em cada quadrado que iria ser estrategicamente colocado nos meus dentes, foi retirado o excesso de cola e estava praticamente pronta. Bastou-me escolher a cor do elástico, que variavam entre roxo, lilás, vermelho, branco, 3 tons diferentes de verde, e tantas outras (eu escolhi o verde-água), foi introduzido o arame nos buraquinhos dos quadrados, depois vi umas tesouras e ouvi som de corte (pensava eu) e pronto. Fiquei assim.
Não se vê nada, ou praticamente, quando me rio. Não assobio a falar nem me babo. Também é verdade que só tenho da parte de fora. Vou usar durante um ano, e parece que amanhã e nos próximos 2 ou 3 dias a dor vai aumentar à séria, até que irá estabilizar. Nessa altura vou apenas comer comida mole. Se me doer muito basta tomar um Ben-U-Ron. Se me fizer feridas na boca, coloco um pouco de silicone que trouxe de lá, a conselho de uma amiga. Depois resta-me ir apertá-lo mensalmente, o que parece ser nessas alturas que dói, e mudar a cor do elástico por diversão :)

1 comentário:
the iron girl!
beijocas,
alfa1
Enviar um comentário