12 de outubro de 2008

Começou a colonização Starbucks



Em pleno centro comercial Alegro em Alfragide, no piso 0, encontra-se o primeiro Starbucks de Portugal. Como nao poderia deixar de ser, fui espreitar para ver o quão fiel ao original é. Para começar, acho que o local não é o melhor. Quem conhece os originais acho que concorda comigo ao dizer que este establecimento devia estar no Chiado, e não num shopping. A tiazoca atrás de mim, que devia ter 20 e poucos anos mas soava mais velha que eu, achava que deviam era estar no... Colombo! Mas sobre o Starbucks em si tenho a dizer que é uma reprodução extremamente fiel ao original, à excepção de estar num centro comercial. O espaço é enorme, pois tem esplanada, e é normal ter bicha, mas anda rápido. A música, a decoração, o tratamento ao cliente pelo primeiro nome... Tudo igual.

Eu pedi um Frapuccino Moca em tamanho tall, ou seja, mais pequeno dos três, mas que é o tamanho normal. Custou-me €3,45. Fui atendida pelo Felipe, um brasileiro, muito simpático. Não se admirem se vos perguntarem o (primeiro) nome. É uma forma original de tornar o contacto com o cliente mais informal. A minha bebida, entregue também por uma brasileira, estava óptima, correspondendo na totalidade ao sabor original e superando as minhas expectativas. Só é pena não terem nenhum empregado português...

1 comentário:

Deusa disse...

Obrigada minha linda por esta espreitadela...porquê, sou, como sabes, doida por Starbucks. O que pode parecer curioso no meio da meu antiamericanismo, mas pronto. Sou e assumidamente! Mas concordo contigo que a localidade não é das melhores - o 1., flagship, se me permitem, devia ser no Chiado. Sabe-se lá porquê é que abriram o 1. espaço no Alegro, num shopping que certamente não é dos mais e melhor frequentados, talvez. Enfim...pior ainda seria Colombo. Mas irei lá só por causa do Starbucks de certeza. Agora o assunto dos empregados...é muito raro ver empregados portuguêses no seja que for café, restaurante, loja, e tem a razão de ser - mas isto já, devia ser o tema de um dos teus seguintes posts! Beijoca.