23 de outubro de 2008

O comércio em Portugal



Conhecem esta loja? A Accesorize? Eu adoro as coisas deles e até tenho lá ficha. Compro lá muitas coisas. Esticam-se um bocado nos preços, mas têm coisas giríssimas.

Ontem fui à do Colombo para comprar uma bolsinha para colocar a maquilhagem básica, que anda sempre comigo na mala (agora aos 30 é que me deu para isto). O espaço é pequeno, mas tinha 2 empregadas. Uma a fazer arrumações e outra a atender os clientes. Essa perguntou-me se precisava de ajuda, eu inter-agi com ela, perguntei se podia experimentar a ver se a peça maior lá cabia, ela disse que sim, serviu, peguei na bolsinha dirigi-me para a caixa. Não estava lá ninguém, e fiquei lá à espera que a rapariga fosse lá para eu pagar. 

Entretanto a moça decidiu atender outra senhora... E eu à espera. Até que a rapariga se dirigiu com o item que a senhora escolheu, e com a cliente, para a caixa, enquanto lhe perguntava a forma de pagamento e se já era cliente. A senhora disse que não e ela ia começar a abrir ficha. Ao ver o que se ia passar disse: "Desculpe, se não se importa, eu tenho estado aqui à espera que alguém venha até à caixa para que eu possa pagar." Por outras palavras... "Estou primeiro". Ao que a rapariga me responde "Isto não demora nada".

Aí nem dei hipótese. Só disse "Desculpe?! Olhe, sabe que mais? Já não vou levar a bolsa. Muito obrigada e bom dia", e saí porta fora.

Faz-me lembrar quando liguei para o médico a dizer que o medicamento que me tinha receitado me estava a fazer alergia. Antes de falar com o médico, falei com a assistente, que me respondeu "Mas SÓ tem borbulhinhas e comichão, não é? Eu ligo ao Dr., que não está cá hoje, e já ligo de volta." Sim, SÓ me coço a todo o momento e é extretamente desconfortável. Só.

Estaria a funcionária alcoolizada, ou é simplesmente parva?! Fica a questão no ar...

Sem comentários: