13 de outubro de 2008

O pisca

Vocês por esta altura devem pensar que eu só digo mal das coisas no meu blog. Com este post venho reforçar essa ideia poque venho falar daquela coisa muito estranha nos carros, que julgo ser um acessório, chamado... Pisca. O pisca é aquela luzinha intermitente que serve para indicar que PERTENDEMOS virar para a direita ou esquerda. Também serve de cabide de malas de senhora, pois encontra-se mesmo junto ao volante, e sempre que precisarmos retocar a maquilhagem ou atender o telefone, temos a mala logo ali e é só deitar-lhe a mão.

Mas porque falo eu hoje do pisca? Muito simples. Muitos são os que não usam o pisca, e confiam nos poderes sobrenaturais de adivinhação dos restantes condutores. Outros são os que usam em demasia (desconfio que seja o meu caso). Mas pior que isso são os que acham que usar o pisca lhes dá o direito a tudo... Inclusive de mandar o outro carro contra um raide ou ribanceira abaixo!

Passo a explicar: Já por duas vezes me aconteceu estar na faixa da direita, a quarta faixa, que sai de Linda-a-Velha em direcção à 2ª Circular, e um carro na faixa à minha esquerda coloca o pisca e começa a vir para cima de mim. Se não me mexo batem-me, mas sempre é preferível essa opção à de bater no raide e cair pela ribanceira abaixo. Obviamente que faço sinais de luz e apito. Muito indignados, abrem e fecham a mão, como quem diz "Tinha pisca". Pois é, meus caros, o pisca não dá o direito de bater em alguém, ou mesmo matá-lo. O pisca serve para INFORMAR os restantes condutores da INTENÇÃO de virar, ok??? E claro, para pendurar malas de senhoras :)

1 comentário:

Unknown disse...

Se fosse polícia multava toda a malta que não faz pisca. Não sabem mesmo conduzir. E essa recta desde a saída de Linda-A-Velha até à entrada para a 2ª Circular é uma das saídas mais perigosas da A5 onde há sempre muitos acidentes. Beijocas,
alfa1