6 de outubro de 2008

São as caixas rápidas uma boa solução?


Confesso que já mais que uma vez usei estas caixas rápidas, que são uma boa solução para eliminar postos de trabalho (o que sou contra, como é óbvio), e dessas 3 vezes as experiências não foram fantasticas. Em particular a de Sábado no Continente do Cascais Shopping. 

Levavamos poucas coisas, mas mesmo assim teríamos que usar mais do que três sacos. O único motivo que nos levou a usar aquelas caixas, era porque já era hora de fecho e queriamos despachar a nossa vida, e a de quem trabalha lá.

Não sei se alguma vez trabalharam com aquilo, mas a pessoa é que faz o trabalho. Um pouco como as bombas de gasolina onde a pessoa trabalha, porque tem de pôr gasolina, e ainda tem de pagar. De qualquer modo, ao lado da caixa, aquilo tem três ferrinhos com sacos de plástico, e é aqui que a estupidez começa. A máquina não nos permite tirar um saco, depois de cheio, e usar outro, ou seja, usamos apenas aqueles três disponíveis, porque se tiramos para usar um quarto saco, a "senhora dentro da máquina" começa a dizer para colocarmos o último item novamente dentro do saco, sem nunca o termos tirado de lá. Na verdade, basta chegarmos o saco para o lado para que oiçamos novamente a voz, e enquanto ela não se cala, não podemos avançar. 

Comentei isso com a menina que estava lá a orientar, ao que ela confirmou que não podiamos tirar os sacos. Naturalmente, desabafei "Mas isso não faz sentido nenhum" ao que a serigaita me responde com um grande sorriso "Faz todo o sentido". Bem... Só me apetecia mandá-la para a Cova da Moura, ou outro sítio menos aconselhável àquela hora para quem não mora lá.

O mínimo que deviam fazer era informar, e avisar as pessoas, que se têm itens para mais de 3 sacos, não irem para ali. Por isso, e para manter postos de trabalho, apelo ao boicote das caixas "rápidas", que depois revelam-se não tão rápidas. A decisão é vossa.

Sem comentários: