21 de novembro de 2008

Oliveira e Costa... Tens uns olhos tão bonitos!

Creio que todos sabemos, mais ou menos, o que se passa (ou passou) no BPN, que envolve lavagem de dinheiro, quadros Miró e... Oliveira e Costa. 

Os próprios Contemporâneos (ver RTP 1, às quintas-feiras depois do Jogo Duplo) fizeram uma brilhante sátira à situação na semna passada, onde um negociador (Nuno Lopes) da polícia tentava atrair Oliveira e Costa, barricado no BPN, dizendo-lhe que tinha uns olhos muito bonitos, e atirando maços de notas para a entrada do banco, de modo a atraí-lo e o GOE (Bruno Nogueira) entrar em acção.

Calculo que tenham sido os bonitos olhos de Oliveira e Costa que levaram a sua actual ex-mulher, desde há 8 meses, a se apaixonar por ele. Passo a explicar: Oliveira e Costa saiu do BPN há, também, cerca de 8 meses. Mais coisa, menos coisa. Foi também por esta altura que se divorciou. Nada de especial até aqui, certo (excepto o que se passava no BPN)? Pois a piéce de resistence, como diria Nuno Markl, foi Oliveira e Costa passar o seu património para quem? A mulher de quem se estava a divorciar. Assim, ninguém pode tocar no que roubou.

Agora, a questão coloca-se: O que leva a ex-mulher de Oliveira e Costa a não fugir do país, casar com um italiano bem mais novo e levar consigo todo o património? A resposta é simples: Oliveira e Costa tem uns olhos tão bonitos!

Sem comentários: