19 de março de 2009

Feliz Dia do Pai


Quem é que foi a menina que nunca dançou em cima dos pés do seu pai? E, provavelmente, também menino.

Hoje é o dia do nosso pai. Daquele que escolhemos para nosso pai, antes de nascermos. E digam o que disserem, para mim um pai é tão importante como uma mãe, e sem um pai também não estariamos cá, pois por muito fantásticas que sejamos, ainda não conseguimos engravidar sozinhas.

E pai não é aquele que contribuiu com o veloz corredor até aos ovários da nossa mãe. Tal como se diz "Parir é dor, criar é amor", digo eu agora "Ser pai é mais que uma noite de prazer. É criar e ver crescer."

E sim. Sou assumidamente menina do (meu) papá. Por isso aqui fica a minha humilde homenagem ao exemplo de pessoa que tento seguir diariamente (embora o original seja sempre melhor que a cópia).

Fica aqui também o desejo de um dia muito feliz para todos os pais que conheço, tais como:
O meu papi, o meu irmão, ao Pedro, ao Ricardo, ao Gui, ao Tretoso, aos pais dos meus amigos, ao Miguel, ao outro Miguel, ao Gonçalo que não o meu irmão, ao Olivier, e a todos os outros que não me lembro agora.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao teu papá e a todos os papás que conheço!!!

Irina Gomes disse...

Parabéns ao teu papá! Aos papás que conhecemos e ao papá da minha filha.Quero uns sapatos destes para a minha filha dançar com o Miguel :)

Anónimo disse...

Tablete Apimentada,

Parabéns a todos os Pais.

Agradeço também a tua referência à minha pessoa. Sim, tenho duas filhas, qeu com a idde que t~em querem é dançar em cima de outros pés, que não os meus!... eheheh

É a vida!

Mas ainda hoje, me dão grndes araços ternurentos, beijinhos, festinhas, carinhos, que não há nada que os pague ou compense.

Mas para que possamoos sentir isso, temos de ter os filhos. Por isso, Vivam os nossos Filhos também.

Tretices Paternais para ti.

há dias disse...

Menina do papá!!!! :-)
Eheheheh.... já desejaste feliz dia do pai, ao teu papá? Eu já! Com direito a almoçinho e tudo! :-)
Beijos grandes a ti e ao teu papá! :-))

gui.tattoo disse...

'Ser pai é mais que uma noite de prazer. É criar e ver crescer.'
Ora aqui está a razão do nome deste blog: Palavras à la Carte. faz todo o sentido.

Agradeço desde já a parte que me tocou quando desejas-te um dia Feliz também a mim ;)

Penso que está tudo dito, só queria deixar aqui também o meu sincero desejo de um Feliz dia o todos aqueles que recordam os pais que já não têm, com carinho e saudade visitando os túmulos.(não estou a brincar).
Isto a propósito do comentário do meu pai que me dizia hoje: "Aproveita enquanto tens, porque o tempo passa e as homenagens são diferentes com o passar das gerações."
Isto fez-me não só pensar que estou a envelhecer, mas também que um dia serei eu a....
ok ficamos por aqui com a conversa.

Continuação de Feliz Dia do Pai Também à autora deste magnífico blog, bem como a todos os Pais do mundo, em especial aqueles que eu conheço.

gui.tattoo disse...

hhhaaaa, esqueci-me de dizer, adorei os soquinhos vermelhos ;)