24 de março de 2009

Mas falemos de coisas bem melhores...

Ando numa de jardinagem. Aqui ao pé de onde eu trabalho há uma casa de flores fabulosa, e cada vez que lá entro sinto-me mesmo bem. No final da semana passada e ainda esta semana comprei terra, vasos, uma planta daquelas de pau, que não sei o nome, e flores para a varanda.

Ontem passei quase todas as plantas para vasos maiores e pus terra nova. Nem imaginam o chavascal que fiz. Passei também a planta de pau e falta-me agora comprar uma floreira para pendurar na varanda com as minhas novas flores laranjas e roxas. 

Adoro flores e plantas, e uma casa sem plantas, é como um jardim sem flores. Compõem muito uma casa, traz alegria, vida, e não custa nada a manutenção. Quase todas as manhãs, antes de sair, rego-as. E elas agradecem.

Cá é pena as flores serem tão caras. Caso contrário, acho que muitomais gente traria da mercearia ou do super-mercado flores para colocar numa jarra em casa, com bastante mais regularidade. Eu cada vez que vou ao hiper, ou até mesmo ao PD, tenho que me contar. Mas às vezes não resisto, e lá vem uma plantinha para casa.

À pouco comprei uma planta que me tinha ficado ontem no gôto. Não a tinha comprado porque não sabia onde a pôr. É que tenho a casa muito despida. Mas como agora, que o milagre do pagamento da Embaixada se deu, vou poder comprar mais qualquer coisa para a casa, mas sempre baratinho, tornando-a mais bonita e aconchegante, com o conselho da minha decoradora (e amiga) Vânia Soutelohttp://wings-2-fly.blogspot.com/, que também foia responsável pela minha caída em tentação. Disse "Compra que depois arranjo sítio para a colocar". E como confio no seu bom gosto, assim o fiz.

Comprem flores. Comprem plantas. E a casa sorri.

2 comentários:

gui.tattoo disse...

Uma boa maneira de dar as boas vindas à Primavera...
Sei que não tem muito a ver, mas adoro o cheiro da relva acabada de cortar e do cheiro a terra molhada num dia de calor... Gosto !

Anónimo disse...

Tablete Apimentda,

Eu também gosto muito de plantas e, para além do efeito visual, o tempo que passamos a cuidar delas, é um período onde se alivia bastante o stress.

Tretices des.stressadas para ti.