18 de abril de 2009

Ai as minhas pernas...

Estava decidida a passar este fim-de-semana sem sair de casa. O tempo ajuda, e precisava tanto de pôr a minha roupa a lavar, bem como toda a casa, que me pareceu o plano perfeito. Até porque já não tinha calças lavadas. Assim sendo, montei um candeeiro de pé na sala, lavei, aspirei, etc, e ainda tive cá os meus sobrinhos.

Se há duas coisas em que sou assumidamente viciada é em hortelã e canela. Como o meu chá de hortelã (fresca) tinha terminado, decidi ferver 1L de água para fazer mais. Lavei a hortelã, coloquei-a num jarro, que por acaso ainda não tinha usado, e deitei a água, após deixar arrefecer um pouco. Aparentemente não foi o suficiente, pois assim que acabei de deitar a água, o jarro explodiu, cuspindo a água para as minhas coxas. Lembrem-se que já não tinha calças lavadas, pelo que andava por casa com umas calças de algodão de fato-de-treino, justas à perna.

O corpo reage de maneira extranhíssima à dor. Eu dei conta que me tinha queimado, DEPOIS de ouvir o meu grito. Foi como se gritasse e tivesse tempo para pensar: Porque é que gritei se não me assustei? Mas foi tudo tão rápido, que logo me agarrei às calças e as afastei da pele, e em dor tirei-as. Coloquei Fenistil Gel, mas só tenho o tubo pequeno, e eu tenho muita perna.

Ainda dói horrores, e julgo que vou ter de dormir a noite toda de perna esticada e barriga para cima, já para não dizer que a pele deve sair.

Em dor, limpei tudo com panos e esfregona, o que não foi tão rápido como isso (e o jantar a arrefecer). A água chegou a entrar dentro de duas gavetas, que também tive de limpar.

Estava tudo limpo e vim para a sala com o meu tabuleiro. O meu cão deve ter achado que eu precisava estar mais tempo com a esfregona, então passados 2 ou 3 minutos de me sentar, foi à cozinha e fez um xixi. E sem razão, pois hoje deve ter ido à rua umas 5 ou 6 vezes, e ele fez o xixi lá para as 21:30H.

Amanhã continuo com as limpezas, mas acho que vai ser um dia cheio de dor.

2 comentários:

Unknown disse...

As melhoras da chef (que tem muita perna). E continuação de boas limpezas.
beijocas,
alfa1

Unknown disse...

E então?? Como estão as pernas? Espero que bem!

Beijokas e boa semana!