24 de abril de 2009

Vai um Kaiku?





Eu sei que na foto parece que o meu objecto de discussão são as pastilhas Orbit, mas na verdade é a pequena garrafinha que se encontra meia desfocada. Desde ontem que a entrada do Central Park (centro comercial) está pejada de promotoras, e uma delas é da Benecol, aquela coisa que se bebe para reduzir o colesterol. A Benecol é da Emi, aquela marca que também tem deliciosos iogurtes de Aloe Vera com pedaços lá dentro, e de bebidas como Mocaccinno, Lassi, Swiss Chocolate que são do outro mundo.

Deram-me um folheto, aliás, um livrinho, da Benecol, com a sua história e informação sobre o colesterol, desde que estes dois "tiveram varicela", como se costuma dizer. Mas o estranho foi que não me deram um Benecol, mas sim um Vita Ten, que faz exactamente a mesma coisa, e cuja marca do produtor é... Kaiku!

Não consegui ainda perceber a ligação entre o Benecol da Emi e o Vita Ten da Kaiku, a não ser o facto de serem para o mesmo efeito.

Já provei e tem um forte sabor a framboesa. Como tenho o colesterol baixo (obrigada pai por esse teu gene maravilhoso), não preciso de tomar 1 por dia, como recomendado.

Mas será que vão vender o Vita Ten em Portugal? Ou será que já vendem? É que, algo me diz que o Kaiku não abona muito a seu favor, embora tenha uma conotação compreensível com o colesterol. É um pouco como o Rabo Bank (banco holandês). Existe no nosso país, com pouca expressão, mas imaginem: Ó chefe, eu vou chegar um bocadinho atrasado porque vou ter de ir ao Rabo. Havia de ser bonito...

Bem, se virem um Kaiku, lembrem-se que a culpa é do colesterol!

4 comentários:

Unknown disse...

por coincidência comecei hoje a beber o pro-activ da becel por ter exactamente o colesterol alto... uso e abuso da comida... sou boa boca, portanto!!
Tenho de experimentar esse!!

Beijokas

gui.tattoo disse...

Não, obrigado,...
mas uma orbit já mascava ;)

gui.tattoo disse...

Olha o que descobri...
http://abimbyfaz.blogspot.com/

;)

Mas a Binmby não faz o que as Palavras à la carte fazem...

Anónimo disse...

O post já é antigo, mas andava pesquisando sobre o vita ten para um trabalho.
O vita ten serve para reduzir essencialmente a tensão arterial e não o colestrol.

Possui um microorganismo, (nós temos muitos connosco que são uma mais valia, só no intestino temos 400 espécies)uma bactéria, chamada Lactobacillus helveticus que produz um péptido que inibe uma enzima e assim vai promover a redução da tensão arterial.

Fica aqui a página da kaiku para mais informações:
http://www.kaikuvitaten.com/vitaten-de-kaiku/vitaten-de-kaiku.php

Já está há venda em alguns hipermercados portugueses!

Quanto à ligação entre a Emi e a kaiku não faço a mais pequea ideia.

O benecol é mesmo para reduzir o colestrol.

Tudo de bom;)

Joana