30 de abril de 2009

Bules de chá, essa máfia

Li há tempos que se deve acompanhar as refeições com bebida à temperatura ambiente, morna, ou até quente, como os asiáticos fazem ao beber chá verde, pois ajuda a desfazer as gorduras que se ingerem.

Por acaso não gosto de beber nada muito frio, embora o Trinaranjus de Maçã tenha de ser fresquinho. Mas como a maioria das vezes bebo água natuaral, tudo bem. Hoje almocei alheira, então decidi acompanhar com chá verde.

Lá veio o chá, no seu típico bule em inox, que todos tão bem conhecemos, e, sem surpresa, começou a verter para trás grandes quantidades. Como diria a minha mãe: começou a "mijar para trás como as vacas".

Eu neste momento tenho 30 anos. Desde que sou gente e tenho memória (embora não seja das melhores) que me lembro de serem usados estes bules de inox que vertem sempre para trás. Em qualquer pastelaria, café, confeitaria, em qualquer parte de Portugal, lá está ele: o mija para trás.

Se juntassemos todo o chá desperdiçado, é bem provável que desse para uma terceira chávena. Logo, estamos a pagar mais do que consumimos. É bem possível que esta seja a razão pela qual há, pelo menos, 30 anos de comprovada falta de design, ou mesmo engenharia, dos famosos bules, ninguém tenha tido a decência de fazer uma coisa que não verta 25% do líquido para trás, arriscando a queimar, molhar e sujar o cliente.

Fica aqui a ideia, senhores da Pollux e afins, já que os bules da Bodum são carotes para o efeito.

5 comentários:

Moquinha disse...

Se levantares a tampa já não faz xixi para trás!
É esse o truque destes fantásticos bules mijões!

Feather disse...

Antes fosse. Isso não é mais que um mito urbano lol

Unknown disse...

E a sujeira que se faz!!

Chá com alheira!!?? desculpa lá, mas essas coisas temperadas são boas com qualquer coisa com gás ou com uma cervejola!!! mas isso sou eu e depois queixo-me do colesterol, lá está!!

Beijokas boas e bom fim-de-semana!

P.s. ainda não te consigo responder directamente!

Off topic: Adorei aquela teoria da evolução. É mesmo isso, pode é ter sido ele a evoluir, not me!!!

Outro off topic: viste a notícia daquela quantidade de gelo absurda que derreteu só num mês na Antárctida!? Impressionante!! Tanto como a Ilha da Madeira!! Num mês!!

Mais beijocas!

gui.tattoo disse...

na minha terra, para trás: mija a burra... ;)
Mas quando o bule também mija: está o chá entornado... na minha terra diz-se: está o caldo entornado... mas isso era se se tratasse de uma panela...
BFS

Unknown disse...

Alheira com chá verde?!?!
BIEEEEEEEEEEEKKKKKKK!!!!!
Já agora com leite morninho...

Deve ser acompanhada mas é com um bom tintol!!!

beijocas,
alfa1