1 de junho de 2009

Feliz Dia Mundial da Criança

Feliz Dia da Criança para as que são em idade, e as que são em espírito.

No meu tempo plantavamos árvores e lançavamos balões ao ar com desejos. Hoje em dia, de acordo com os meus sobrinhos, já não.

Eu nunca recebi nenhuma prenda por ser criança, embora fizesse sempre o choradinho aos meus pais a ver se pegava. Não era por necessidade, graças a Deus, mas sim porque torna este dia comercial. Eu própria ofereci uma prendinha à minha sobrinha/afilhada, mas não ao meu doce sobrinho, pois é afilhado da outra tia.

Agora em adulta compreendo. O importante que todas crianças tenham é amor, educação, literacia, saúde, água potável, comida e direito a ser criança.

O que quero dizer com direito a ser criança? Direito a brincar e fazer traquinices. Viver sem preocupações, e não tentar ser adulto/a com apenas 12 anos. Não se vestirem como adultos. Não se pintarem como adultas. Não se comportarem como adultos.

Sejamos hoje todos crianças! Se têm filhos, brinquem hoje mais um pouco com eles. Vale mais que um jogo para a Playstation.

2 comentários:

Unknown disse...

Vou brincar mais e abraçar mais e tolerar mais, afinal é uma criança e tal como dizes, temos que os respeitar como crianças!

Ao brincar com eles, além de ser melhor, também se faz algum exercicio fisico!! Lá vou eu jogar à bola hoje e quase todos os dias!

Beijocas e boa semana!

gui.tattoo disse...

À 2 anos neste dia, a minha mensagem foi a seguinte: » http://gui-tattoo.blogspot.com/2007/06/so-o-melhor-do-mundo.html

Na minha opinião a mensagem é sempre válida...
São mesmo o melhor do mundo,e têm direitos ... que muitas vezes esquecemos