25 de junho de 2009

Nikon S610 - Fantástica!

No dia do meu jantar de anos fui à Fnac em busca de uma máquina fotográfica compacta que tirasse boas fotografias à noite.

Falei com o senhor responsável pela área de fotografia que me apresentou vários modelos, mas desde cedo me recomendou a Nikon S610. À noite cria profundidade e tem um óptimo estabilizador de imagem, o que é fundamental para fotografias nocturnas. Tem atrás um ecrã enorme para visualização das fotos, que ocupa quase todo o seu comprimento e altura.

A única coisa que não tem, o que tenho pena, é a possibilidade de apagar todas as fotos de uma só vez. Tem que ser uma a uma, e ao serem passadas para o computador, não permite eliminá-las da camera.

A S610 também permite filmar, função que ainda não experimentei, e não é topo de gama. Nem sempre topo de gama são melhores que modelos anteriores.

Ela é compacta q.b., pois o estabilizador de imagem torna-a ligeiramente mais larga que as da concorrência.

A Fnac tinha um pacote promocional por €179 que incluiam a máquina (só disponível nesta cor), uma bolsa da Nikon em pele preta para a camera, um cartão de 4Gb e a bateria e carregador. Em relação a este dois últimos itens pergunto: não é suposto vir sempre o carregador e a bateria com a respectiva máquina, quando esta não usa pilhas?

Comprei-a. Carreguei a bateria e useia nessa mesma noite, após ler na diagonal o guia rápido do utilizador. E... Sucesso! As fotos tiradas à noite no restaurante e na rua ficaram fabulosas e com ambiente!

Já tirei fotografias de dia e a qualidade é igualmente muito boa.

Se procuram uma máquina para meter no bolso e estar sempre pronta a disparar, com boa qualidade, e a um preço acessível, esta é uma excelente solução. A minha anda agora sempre comigo na mala.

Julgo até que a qualidade é superior ao que paguei pelo pack. E não está descontinuada!

Tem ainda a vantagem de emagrecer as pessoas, de acordo com as minhas amigas :)

1 comentário:

gui.tattoo disse...

Nikon é Nikon...
apesar de ter investido numa Canon 450D...

porque Canon é Canon

;)