26 de junho de 2009

R.I.P. M.J.



Ontem, ao fazer zapping para a Sic Notícias, sou chocada com a morte do rei da pop, Michael Jackson.

Passava, talvez, meia hora da meia-noite quando as emissões televisivas foram interrompidas para dar em directo a morte, por paragem cardio-respiratória (ataque cardíaco) do cantor mais polémico, fantástico e camaleónico de todos os tempos.

Michael Jackson demonstrava talento fora do comum com apenas 5 anos, ao ser o vocalista principal da banda criada pelo seu pai, e que era constituída por ele e restantes 4 irmãos: os Jackson 5.

Este menino prodígio, que tantos êxitos trouxe à famosa editora Motown, cresceu e começou uma carreira a solo. No início dos anos 80, lança "Thriller", o álbum mais vendido de sempre, que contava com o precioso contributo de Quincy Jones, e que se manteve 80 semanas nos charts, 30 delas no número 1.

Com o álbum veio o video-clip da música que dava nome ao álbum, e que na versão original durava cerca de 14 minutos. O vídeo mais caro de sempre até àquela altura. Foi ainda com este filme que Wacko Jacko, como mais tarde alguns o viriam a chamar, consolidou um novo estilo de dança criado por ele, onde os pés tinham uma importância fundamental, e surgiu o famoso Moon Walk.

Amado por muitíssimos, criticado por outros, julgo que é inquestionável o seu talento, e tal como disse Steven Spielberg "Michael Jackson é como Elvis. Não haverá outro como ele". Permitam-me acrescentar, nem como Madonna.

Rest in Peace.

1 comentário:

gui.tattoo disse...

Mais uma vez o mundo vai parar para assistir à última dança do Rei...
É uma perda enorme para o mundo da música...

Difícil alguém não gostar de uma música que seja deste grande artista que respirou ontem pela última vez neste nosso mundo...

Descansa em PAZ Michael Jackson !!!

entre nós ficará para sempre o que de melhor ele fez em vida... que foi música.