20 de julho de 2009

Estranha gente no HP Alvalade


Hoje fui, pela primeira vez, ao Holmes Place de Alvalade. Tinham-me dito que era no Alvaláxia, mas não é bem assim. É no estádio, mas no pavilhão Multidesportos.

Cheguei lá, fui à recepção e fiquei em frente à recepcionista (passo a redundância) que se encontrava ao telefone. Entretanto chegou um casal que ficou também junto ao balcão, mas mais ao lado. A rapariga desligou o telefone, afastou-se para o lado do casal e, olhando para eles perguntou quem estava primeiro. Eu disse que estava, e o casal também apontou para mim, e disse que queria uma senha para Total Condicionamento. A recepcionista olhou para mim e perguntou num tom pouco amigável: A senhora está primeiro? Ao qual respondi: Sim. Estou.

Não queria acreditar. Por algum motivo a rapariga não acreditava que eu estava primeiro, apesar de eu ter estado uns minutos literalmente à frente dela, e desconfiou da minha palavra.

Fiz o meu exercício, bem puxado, por sinal, e com o meu antigo Personal Trainer (PT) da altura em que frequentava o HP da Av. da Liberdade.

A aula acabou e dirigi-me ao balneário, que é mesmo ao lado, praticamente encostado, ao estúdio 3 onde tinha tido aula. A porta estava aberta. Aí apercebi-me que se via um pouco para dentro do balneário das senhoras.

Tomei banho, e devo dizer que as divisórias de cada chuveiro são bastante grandes, conseguindo lá estar quase de braços abertos. Fui para o corredor com o meu cacifo, e estava eu em pelota, dobrada, prestes a vestir a bela da cueca quando oiço umas gargalhadas femininas e masculinas. Rapidamente me apercebi que a porta estava, novamente, aberta. Vem então uma PT de lá (sim, uma funcionária) a rir-se imenso, na minha direcção, encostasse à parede junto ao meu cacifo e pergunta-me "Ele viu-a nua?" ao qual retorqui "Espero que não!". Ela continuava a achar muita piada ao assunto e rematou "Não faz mal. Ele tem Alzheimer."

Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir. Sem saber o que dizer perguntei-lhe se a porta estava aberta, ao que ela disse que sim, e foi-se embora.

Ainda tentei ver na placa o nome dela, mas só dizia "Personal Trainer".

Estou seriamente a ponderar apresentar queixa. Mesmo que o homem tenha Alzheimer, e se esqueça que me viu nua passado 2 minutos, eu não quero ser vista nua por um estranho, quando estou na minha intimidade, muito menos de mamas penduradas por estar a por creme nas pernas ou a vestir as cuecas!!!!!

Saí, cheguei à recepção e disse que agora passaria a fazer exercício ali, mas que o meu processo estava em Miraflores. Eles disseram que teria de tratar de tudo lá. Eu disse que tinha pergunatdo como era em Miraflores, e me tinham dito que era ali. O rapaz foi confirmar e disse que era mesmo no outro HP. "Então o cliente tem de se deslocar outra vez, correndo o risco de chegar lá e dizerem-lhe novamente que é aqui". "Se isso acontecer, diga-lhes que é Alvalade que diz".

A questão é que eu não tenho Alzheimer, e por isso relato aqui, de forma a que as pessoas se apercebam que o antigo HP, de qualidade elevada, está a desaparecer.

2 comentários:

Deusa disse...

Há alguns anos fiz me a sócia do HP em Oeiras, e lembrando o processo todo, posso dizer que nunca achei este gym de ser da elevada qualidade. Da elevada qualidade é, sim, o meu - Clube VII!

Nancy disse...

Olá!
Venho convidá-la para visitar o meu blog de trabalhos manuais.
Obrigada,
Nancy
http://ostrabalhosdanancy.blogspot.com