9 de agosto de 2009

Pequeno paraíso aqui tão perto


Como vos disse num outro post, fui passar 2 dias e 1 noite à Herdade da Malhadinha Nova - Country House & SPA, que fica para os lados de Beja.

A viagem, a partir de Lisboa, faz-se muito bem, e é muito fácil ir lá ter. Eu demorei cerca de 2 horas, e fui (quase) sempre dentro dos limites legais. Quem me conhece sabe que, mesmo quando quero ir depressa, vou "devagar".

Ao chegar, os meus pais estavam a sair para uma das suas actividades: Uma manhã de pastoreio. O meu quarto ainda não estava pronto, por isso aguardei, por pouco tempo, do lado da piscina, e ainda pude tomar o pequeno-almoço, apesar de já passar 10:30H. Como certamente sabem, num hotel seria impossível, pois a sala estaria fechada, mas eu também não estava num hotel.

Comi, fui apanhar sol, e o Big sombra. Tinham-me informado que ele poderia ficar comigo até à noite, onde depois seria colocado num canil, mas parece que houve um hóspede que não gostou de ver lá um cão, então pediram-me para o levar para o canil.

Enquanto aguardava, o Big ficou a dormir na caminha dele no meu quarto. Quando o canil ficou preparado, levei-o até lá.

De toda a experiência e instalações, a do canil não é, de todo, recomendável. Acredito que tenha sido uma solução improvisada, mas caso estivessem a pensar levar o vosso cão convosco na visita, não o recomendo. É preferível deixarem-no num canil preparado para cães "em férias".

O quarto, com uma cama enorme, um pouco mole para o meu gosto, recebeu-me ao som de música chill, que tocava num iPod colocado numa coluna igual à que eu tenho, curiosamente.

Tudo é em tons de branco e lavanda. Havia fruta fresca em cima da mesa, oferta de uma garrafa de vinho de uma das suas marcas, um roupão e chinelos em turco em cima da cama, bem como o catálogo de apresentação da herdade.

A casa-de-banho era bastante ampla, com uma banheira extremamente convidativa, e todos os produtos que lá se encontravam são de marca Bvlgari, com chá branco. Apaixonei-me de tal forma pelos produtos, e pelo seu aroma, que no final comprei uma Guest Box com vários produtos.

Os almoços decorriam á beira da piscina de cor verde-água, que se confundia com a restante paisagem do horizonte.

O sossego e o incentivo ao dolce fare niente é mais que muito, e não vale a pena combatê-lo. O único factor que poderá perturbar o romantismo e sossego que nos rodeia é a presença de crianças.

Talvez por serem tão prestáveis, não tenham ainda optado por não permitir a presença de crianças no local. Por isso, se estão a pensar passar uns dias neste paraíso, não levem as vossas crianças e desfrutem ao máximo o que a Herdade tem para oferecer a dois.

E contra mim falo, pois os meus sobrinhos foram lá um dia visitar os avós. O meu truque foi apresentá-los ao jacuzzi, e enquanto estavam lá em baixo, num recinto fechado sem ninguém, não incomodavam os hóspedes que queriam descansar.

O final do dia é simplesmente soberbo, graças à luz que banha a área de relaxamento e vinhas da Herdade.

O jantar tinha lugar na Adega, que em breve estará a funcionar por completo, devido à aproximação da época da apanha da uva, e, tal como as tapas, saladas e sandes de almoço, os pratos são receita de autor. A comida é simplesmente divinal, e o chef faz questão de saber qual a nossa opinião.

O que também faz deste lugar único é a atenção prestada aos detalhes, e cada um dos funcionários, pois também eles fazem uma casa.

Não é um local barato, mas é uma extravagância que merecemos e que vale cada cêntimo.

Sem comentários: