30 de outubro de 2009

A culpa é sempre do Governo...

Ontem fui a mais uma aula de zumba, e desta vez estava lá uma mulher que julgo ser conhecida ou amiga da minha professora.

Quando acabamos a aula, ela diz: Ahhh, agora vou chegar a casa e vou tomar um banho de emersão.

Esta frase fez-me logo reagir e dizer: Por favor, não faça isso. "Porquê?", perguntou ela. Respondi: Já viu há quanto tempo não chove? Ela riu-se aliviada, pois devia pensar que eu ia dizer que a água tinha ácido. Eu disse que não estava a brincar. Ainda retorquiu que a banheira era pequenina.

Apresentei-lhe diversos argumentos,e a minha professora também ajudou. A resposta desta senhora foi: Pois, o Governo devia fazer alguma coisa.

O Governo? disse eu. Isto é algo que se passa a nível global! E deve começar em todos nós, a consciência ambientalista! E o nosso Governo já faz alguma coisa. Em alguns países nem separação de lixo fazem! Resposta da mulher: Mesmo assim, o Governo devia fazer mais alguma coisa...

E pronto. Assim ficou. Culpa do Governo. Certamente chegou a casa e encheu a banheira para tomar banho. Se faltar água no planeta dentro de poucos anos, como certamente faltará, ela e outros vão, certamente, culpar o Governo por não ter ido a casa dela fechar a torneira enquanto enchia a banheira.

1 comentário:

Unknown disse...

pfff... eu acho que a mulherzinha é daquelas que só se fôr multada é que deixa de fazer, a típica mentalidade portuguesa!!
beijocas