11 de outubro de 2009

Free Hugs na Baixa Pombalina

Ontem, Sábado à tarde, juntei-me a mais uma iniciativa do grupo Lisboa do CouchSurfing. Desta vez consistia em oferecer abraços gratuitos a quem quisesse.

Alguns de vocês já devem ter visto o filme que mostra como tudo isto começou (e que vos deixo aqui em baixo) e que serviu de inspiração ao grupo.




Assim, debaixo de sol abrasador, um pequeno grupo de pessoas, bem como uma jornalista da Time Out que nos acompanhou, como mais tarde viria a saber, seguimos pela Baixa Pombalina, Chiado e Bairro Alto, oferecendo abraços e flores de papel a quem quisesse e ao som de música tocada em guitarra por um dos nossos.

As reacções foram as mais variadas, e escusado será dizer que os velhotes eram quem mais apreciavam e tinham as reacções mais amorosas. Até tive uma senhora que me dedicou uma canção!

Quem se mostrou mais aberto aos nossos abraços foram os estrangeiros, e por vezes pessoas passavam por nós e riam. Íamos direitos a eles e quando os abraçávamos, gostavam. Muitas vezes os abraços tornavam-se abraços de grupo!

Conhecemos um casal de meia-idade que se quis juntar a nós no futuro e que, curioso, a filha fazia Couch Surfing!

Também tivemos pessoas que passaram por nós e diziam: Não devem ter mais nada que fazer! E de facto não tínhamos. Mas qual o mal em fazer alguém sorrir, nem que seja por breves momentos no dia? Foi bom para nós, e bom para as pessoas. Caramba! Até abraçamos o Fernando Pessoa!

E vocês? Já abraçaram alguém hoje?

1 comentário:

gui.tattoo disse...

Giro !
Já lancei o mote para uma iniciativa do género cá em Santo Tirso.
Resultado ?
Por água abaixo... enfim...
Sozinho não ia alado nenhum, como é evidente...
Tentarei noutra altura ;)

Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso alcançado ;)