22 de outubro de 2009

O novo anúncio Pingo Doce

Certamente já viram o novo anúncio Pingo Doce. Música inconfundível, e comunicação um pouco diferente, também.

A comunicação anterior era óptima e funcionava muito bem. Porque mudaram de agência? Não faço ideia. Sei sim que a agência que agora é responsável pelo Pingo Doce pertence a um brasileiro, de nome Duda, que veio do Brasil cheio de dívidas, e cujo único cliente que a sua agência tem é... O Pingo Doce!

Se já viram o anúncio, viram que, não só é transmitido por completo, o que demora 1:30 minutos, como é emitido em horário nobre, altura em que a publicidade é mais cara.

Tudo isto é muito bonito, não fosse o facto do anúncio ter a bandeira portuguesa ao contrário, e o anúncio continuar a ser emitido non-stop. Com tanto dinheiro para gastar, não seria de dizer ao Sr. Duda, aos seus colaboradores, e até mesmo ao cliente final, que depois de enaltecer Portugal e as suas características, não fica nada bem a bandeira nacional com as cores trocadas?



2 comentários:

aUgUrIuM disse...

Olá! Concordo contigo e sinceramente não gosto nada do anúncio, nem da música. No entanto é uma música que se instala na cabeça e que todas as pessoas acabam por falar (bem ou mal) desta publicidade.
Quanto à bandeira não concordo, não está ao contrário, a bandeira está é hasteada na parte direita da imagem (que não se vê)e provavelmente o vento faz com que voe da direita para a esquerda dando a ideia que está ao contrário...foi falta de atenção, mas não está ao contrário.
bjos

Feather disse...

Ritinha, porque raio hastearam daquele lado? ninguém hasteia uma bandeira com o pau de bandeira do lado direito. e se assim foi, filmassem do outro lado, pois o que aparece é a bandeira com o verde no lugar do vermelho e vice-versa.
Lamento, mas não concordo com o teu OK da bandeira.

Beijos grandes