28 de outubro de 2009

Oceanário - Mundo maravilhoso

Hoje fui, pela primeira vez, ao Oceanário. Incrível, eu sei, ainda não ter ido, e apesar de já muitas promessas de ir, de me levarem e de eu querer ir com alguém especial, acabei por ir com alguém que não conhecia, um CS que ia e perguntou quem queria companhia.

Não fazia ideia do tamanho! É simplesmente enorme! Demorei perto de 3 horas para ver tudo, mesmo o vídeo que mostram no auditório, sobre como alimentam os peixes e como tudo funciona.


O Cartão Cultura Sábado não tem desconto ali, o que até dava jeito, pois o bilhete custa €11, mas tendo em conta a manutenção que têm de ter, é "aceitável".

Não vi tartarugas. Julgo que existe uma bastante grande mas no Aquário Vasco da Gama na Cruz Quebrada. Por outro lado, vi aves! Não me refiro a pinguins, mas sim pássaros a sério.


Fiquei a conhecer algumas espécies que desconhecia, e apaixonei-me pelo Peixe-Lua (em inglês Sunfish (peixe sol). Curioso, não?). Este peixe enorme, e bastante feio, por sinal, anda calmamente pelas águas, raramente mexe as barbatanas, e quando o faz é com bastante suavidade e lentidão. Simplesmente vai com a maré...


Vi lindas, e enormes, estrelas do mar, e tive pena de ver apenas medusas pequeninas.

Impressionante também é o polvo-gigante! Este está num aquário bem mais pequeno e, tal como o peixe-lua, não tem companheira.

A Amália e o Eusébio são, simplesmente, deliciosos, que nos fazem rir com as suas inocentes e relaxadas atitudes.

Vi também a "Dorie", que me fez imediatamente começar a falar "baialês", como no filme "À procura de Nemo".

No final, a saída dá para uma loja bastante variada e com lembranças bem catitas.

Estou contente por finalmente ter lá ido, mas também cansada.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu fui lá quando foi a expo e agora quero lá levar o meu piolho... vai ser um programinha de inverno!!

Hoje malhei a sério, tou aqui que nem posso!!

Beijocas grandes

Artémis disse...

Lindo!!