2 de outubro de 2009

Recomendo "Millennium 1: Os homens que odeiam as mulheres"

Ontem fui ver este filme: Millennium 1: Os homens que odeiam as mulheres.

Este filme sueco, baseado num best-seller, não tem muito a ver com o título apresentado. Ou por outra, o título do filme faz-nos pensar que é um género de filme diferente do que realmente é. A mim fez. Não tem nada a ver nem com futurismo nem com lesbianismo.

Na verdade, este filme não é mais que 3 horas (sim, 3 horas mas que passam a voar) de pura excitação, suspense, mistério, e que nos mantém presos à cadeira a cada minuto.

Se pensam "Ai, e tal, é sueco, por isso não vou ver", desenganem-se. Se a língua vos incomoda, acreditem que vão estar tão absorvidos pela história que nem vão dar conta que não é inglês.

Muito resumidamente, e sem querer levantar muito o véu, este filme conta a história de um jornalista, que se vê condenado a alguns meses de prisão por suposta difamação de uma pessoa, mas que até ser preso, o que demora ainda 6 meses, é contratado por um membro idoso de uma família rica e poderosa sueca, para descobrir quem é o assassino da sua sobrinha, que para ele era como uma filha, em 1964, e que nunca nada foi descoberto. E mais não digo.

É um filme para maiores de 16 anos, com algumas cenas pesadas, mas sem dúvida com elevada qualidade.

Aqui fica o trailer para vos abrir o apetite, caso eu não o tenha conseguido fazer.



Sem comentários: