15 de novembro de 2009

Esplanada do Príncipe Real

Na Time Out desta semana, na última página, ofereciam um prato principal, na compra de outro, na Esplanada do Príncipe Real. Assim, fiz uma marcação e fui lá jantar.

Lembro-me como aquela esplanada era há uns anos atrás: cara e com mau serviço. Actualmente, está um restaurante muito giro, bem decorado, com música ambiente e umas refeições muito bem servidas.

O serviço não é o mais rápido, por isso, quando lá forem, vão com calma. O empregado diz-nos quais os pratos do dia, sem nos mostrar a lista. Na verdade, julgo que a lista só foi entregue aos estrangeiros, portanto o preço dos pratos é um mistério. Mas posso desde já dizer-vos que anda entre os €10 e €15.

Eu pedi bacalhau com broa, e deixem-me que vos diga que era uma dose enorme! Salgado não estava. Até mais ao contrário, mas julgo ser uma característica do chef, pois o carbonara de uma das pessoas também estava um pouco insonso. Mas é preferível assim.

Para além de serem doses fantásticas (confesso que não consegui comer tudo), são também receitas originais. Certamente pensam: Realmente, carbonara e bacalhau com broa são muito originais... Not. Mas acreditem, tinham um toque especial. Tal como o leitão que um amigo meu pediu, pois não era à Bairrada, mas sim uma criação única do chef.

No final, apresentamos a revista e o jantar ficou por um preço muito simpático, divido por todos.

Sem comentários: