25 de novembro de 2009

Solar dos Bicos

Ontem tive num jantar de anos no restaurante Solar dos Bicos. Como o nome indica, fica ao lado da Casa dos Bicos, em Lisboa. Mais precisamente, é o segundo restaurante a contar da Casa.

Julgo não existir maneira delicada de dizer isto: NÃO VÃO LÁ! Seguem as razões:
- Preços caros para a qualidade (€7 preço médio o prato principal);
- Entradas más. O rissol de camarão tinha uma camada de massa grossíssima e o recheio não tinha sabor;
- Prato principal com quantidade mínima. Os bitoques tinham carne dura, segundo quem os comeu. A salada eram 3 pedacinhos de alface e duas rodelas de tomate pequeno;
- A sobremesa que alguns pediram, a delícia ou doce da casa, era impossível de se comer, pois estava congelada;
- Segundo quem bebeu, o vinho da casa não prestava, nem tão pouco o café.

No final pagamos quase €20 por pessoa!!! Um roubo!! É lamentável que em zonas de maior afluência turística se encontrem casas destas que dão mau nome e imagem às restantes.

2 comentários:

Solidao Atarefada disse...

qualquer restaurante em lisboa que tenha "apanhadores" de clientes na rua a bater as listas, é mau! e este não é excepção.

Espero que nos sirva de lição:)

Isabel disse...

Basta passar na Rua das Portas e Santo Antão para ver o nível dos restaurantes lisboetas. É de espantar que em zonas tidas como turisticas que nenhum proprietário cuide da imagem (são todos tascas do mais baixo nível) e muito menos da ementa à base de batata frita e arroz. Eles dão ponta-pés nos clientes, não têm brio profissional e muito menos preocupação em passar um boa imagem da restauração nacional.