14 de junho de 2010

Santos Populares 2010

Mais um ano! Mais uma sardinhada! Mais uns Santos Populares!

Adoro os Santos, as portas do metro nos Restauradores a abrirem para deixar as pessoas entrarem ou saírem, e ser invadida pelo cheiro a sardinha assada. Adoro ver novos e velhos, freaks e betos, todos juntos, todos a saírem à rua para celebrar Lisboa! Adoro os caracóis, a música pimba e os bailaricos. Andar de bairro em bairro com os amigos, com um copo de sangria na mão e uma sardinha no pão. E nunca vou para casa sem comprar um majerico! Carambas! Até adoro as marchas! Adoro os pregões e as serenatas às velhotas! Adoro as quadras nos cravos dos manjericos! Adoro as farturas e a música pimba! Adoro encontrar sempre um amigo que não via há anos! É melhor que o Facebook!

Como eu há tantas pessoas, mas este ano achei os bairros muito vazios, excepto nos pólos dos bailaricos mais conhecidos. A razão é simples: 2 fins-de-semana porlongados. Foi pena. Apesar de tudo, nestas noites gosto de andar na confusão.


Mas, não gosto do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, que só faz porcaria, e desta vez nem o Sto. António escapou.

Não percebo porque é que vieram do estrangeiro "marchas" convidadas. Este é um evento de Lisboa. Sobre Lisboa!! Se querem fazer algo para os estrangeiros, e até acho bem, porque não os deixarem festejar os seus dias, como fazem em Nova Iorque? Mas não misturem alhos com bugalhos. Não faz sentido!

E porque raio cantaram as crianças da Voz do Operário a Internacional Comunista como celebração dos 100 anos da República? É que não tem nada a ver com as Marchas Populares!!!

Apesar de adorar Alfama, acho que muitos pensam como eu: as Marchas estão viciadas. É sempre o mesmo que ganha. E, claro, o prémio monetário ajuda os vencedores a fazerem fatos e terem balões mais vistosos. Que tal premearem os bairro que se esforçam? Senão já parece o futebol. Sempre o mesmo a ganhar, não dá pica.

E alguém me explica porque é que o Metro de Lisboa não esteve aberto a noite toda? Já é sabido que nesta noite as pessoas vão para casa já o sol espreita. Custa-lhes muito, uma vez por ano, estarem a funcionar a noite toda? Promovem que as pessoas vão para as Marchas de metro. As pessoas vão. Mas depois têm de voltar para casa. E os táxis não davam vazão a tanta gente cansada! Abriram até às 02:00. Mais meia-hora que o normal. Mas apenas as linhas verde e azul. Vai-se lá entender. O Rock in Rio é que a sabe toda...

Mas pronto. Fora isto, correu bem.

7 comentários:

Carla Luís disse...

Ainda me hás-de explicar esta:
"E porque é que as crianças da Voz do Operário tocaram a Internacional Comunista nas Marchas? Para além de não fazer o mínimo sentido, e não estarmos na China"???? O resto eu nem discuto, mas... O que é q a China tem q ver com isto????????????????????
lol

Tiveste uma ressaca bem rabugenta... para próx deixa de estar a noite toda a água, só te vai fazer bem, eh eh! :p

Feather disse...

Porque a China é comunista :P

Eu bebi um copo de sangria!!! :D

Unknown disse...

Eua acho mesmo que a ressaca tem destas coisas. Confundir o Hino da Maria da Fonte com a Internacional Comunista....é obra.
Maria

Feather disse...

Olha que não era, Maria. Até porque foi por ocasião do centenário da República (o que também não deixa de ser curioso)

Unknown disse...

Era sim, exactamente por ser o centenário da republica. Eu viu-os no Pavilhão, e na Voz do Operário e sei bem o que estou a dizer. Além disso a sangria do Arraial da Voz não tinha muito alcool. Tens que lá ir.

Feather disse...

LOOOL OK. Então nesse caso, retiro o que disse. Mas olha que parecia mesmo...

Feather disse...

Pois é, Maria... Afinal a Internacional Socialista tocou mesmo... Está confirmado!