19 de julho de 2010

Directo ao forno da Maggi - Abençoado!!


Quantas vezes não andamos numa correria, e quando chegamos a casa só queremos dispachar a comida e avançar com as coisas?

Foi num desses dias que, estava eu no supermercado, e vi "Directo ao Forno - Maggi". Havia duas especialidades: Ervas aromáticas e Alho. Tinha coxas de frango em casa então pensei: Vou experimentar. Levei o de ervas aromáticas.

A embalagem é muito idêntica à das sopas instantâneas, mas na verdade tem duas partes: a de cima, onde vem um saco próprio para ir ao forno e onde vai ser colocado o frango; e a parte debaixo, onde tem o pózinho que vamos polvinhar por cima da carne.

Sugerem que um pacote sirva para 8 perninhas. Eu não tinha 8 pernas, tinha 4 coxas, mas serviu na mesma.

Coloquei no saco as coxinhas sem pele, pus metade do conteúdo lá dentro, fechei o saco e chocalhei bem, ao estilo Nigela e Oliver. Entretanto tinha o forno a aquecer a 200ºC e fiz uns furinhos no saco. Foi ao forno. Demora cerca de 50 minutos (eu sei, é bastante), mas como tinha muito que fazer, passou a correr.

O resultado? Umas coxinhas bem temperadas e deliciosas com molho (é o suco da galinha - sem pele nem sal, com o pózinho maravilhoso). E nada secas!!

Se estavam sem ideias para o jantar, aqui fica uma.

Sem comentários: