16 de dezembro de 2010

Leite com chocolate Toddy

Pois é... Como dizer isto sem ser espancada virtualmente?

Eu nunca tinha provado leite com chocolate vitaminado Toddy e, sendo eu a já habitual cobaia humana, decidi experimentar o tão afamado antes do aumento do IVA. Grande era a expectativa para lhe sacar a carica e provar o regresso daquela bebida que levava à loucura tantos trintões já perto dos quarenta (e quarentões).

Meus amigos. Minhas amigas. Meus simples leitores casuais ou seguidores. Que-grande-treta! Diria mesmo: não gostei. Pode ser por não me trazer à memória momentos da minha infância. Pode ser por eu ser esquisita. Pode ser por ser vitaminado. Qual quer que seja a razão, este leite achocolatado não me satisfez as papilas gustativas.

Eu cresci a beber o leite achocolatado Agros. Aquele pequeno pacotinho castanho, com flor amarela, muitas delícias fez dos meus lanches em pequenina, quando vivi no Porto. Mas tinha que ser o leite em pacote pequenino. Por algum motivo, o leite no pacote de 1 litro tinha um sabor diferente.

Quando vim para Lisboa, nem queria acreditar no leite com chocolate mais consumido da capital: UCAL. Que coisinha mais desenxabida. Para quem não sabe, por a sua qualidade ser fraquinha, também havia quem brincasse, dizendo que UCAL significava Urina Com Algum Leite. Devo dizer que, se bebo mais galão, é porque não estava satisfeita com a oferta de leites achocolatados de Lisboa quando cá cheguei, e durante muitos anos que se seguiram.

Havia marcas alternativas, claro, mas não eram tão bom como o Agros, que só muitos anos mais tarde chegou ao centro e sul do país.

Até ao dia em que a Vigor lançou (já ouvi dizer que, na verdade, relançou) o seu leite com chocolate. É, para mim, o melhor do mercado. Caramba, até o meu pai já ficou viciado naquilo!

Mas claro, como dizia Larry Flint: "Opinions are like assholes. Everybody's got one".

Sem comentários: