11 de janeiro de 2011

Um verdadeiro Kebab em Anjos



Aqui fica a minha mais recente, e deliciosa, descoberta. Em plena Almirante Reis, do lado da Igreja dos Anjos, e à saída do metro dos Anjos, existe um mui recente pequeno restaurante, que se dá pelo nome de... Turkish Kebab House.

Por fora, as janelas mostram o desenho de um senhor turco, de farto bigode, prestes a cortar a carne no espeto, com a indicação do nome do restaurante por cima. Nas janelas cheias de vinil autocolante vermelho e dourado, com recortes bastante árabes, podemos também ler: 100% Halal. 0% Álcool. Foi tudo o que bastou para que eu ficasse de brilho nos olhos e água na boca.

Para quem não sabe, a carne halal é a única que os muçulmanos comem, pois é permitida pelo Alcorão. Para mais detalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Halal

O pequeno restaurante existe há apenas 3 meses, e tudo lá dentro é típico turco. A sopa, os petiscos, as bebidas (se bem que também há refrigerantes e leite com chocolate (!) habituais), e até a família, se bem que desconfio que a senhora é portuguesa. Tanto ela como os filhos, recém-adolescente falam português, e estão por detrás do balcão. Também lá está uma empregada... Chinesa. Esta fala inglês connosco.

À saída, vimos o dono do restaurante. Não é gordo nem tem bigode, como a imagem do autocolante. Na verdade, é alto, magro, e sem bigode. Muito simpático.

O preço? Barato! Um menu pode ser apenas €4,90. E há cartão fidelidade... Que só tem a duração de 45 dias.

Para mim, foi o melhor Durum Kebab de Lisboa! De longe! Não percam!

Sem comentários: