4 de março de 2011

bareMinerals SPF 15


Já tinha ouvido falar (bastante bem) do pó solto da bareMinerals Original & Matte SPF 15, mas só relativamente à pouco tempo é que a Sephora o trouxe para Portugal.

Não é exactamente muito caro (cerca de €23, se não me falha a memória), e é completamente viciante. Quem o experimenta, rende-se e não quer outra coisa, assim me foi dito.

Comprei-o, e o seu famoso pincel, que é um bocadinho caro, e levei-os para casa para o derradeiro teste. Abri a caixinha e coloquei um pouco de pó na tampa. Depois, foi só seguir o ritual bareMinerals: 1. Swirl, 2. Tap, 3. Buff. Ou seja, 1. Rodamos o pincel no pó, 2. Batemos com o pincel, de forma a tira o excesso e não ficar pó visível, 3. Cobrir as imperfeições, rodando o pincel, começando pela parte exterior da cara, perto das maçãs do rosto. Lembrem-se: Menos é mais, por isso não exagerem.

Fiz o teste e amei. É inacreditavelmente bom! Compreendi porque quem experimenta, já não quer outra coisa. Dá um ar extremamente saudável e natural, e a longo prazo também melhora a pele, pois praticamente não tem químicos.

O pior foi quando vi um programa do Dr. Oz, onde o próprio dizia que não devemos usar cosméticos em pó, pois quando os aplicamos, acabamos por respirar micro-partículas que se instalam nos nossos pulmões, o que pode vir a originar em problemas respiratórios.

Agora, depende de vocês. Se quiserem experimentar (o que recomendo), podem também comprar. E se forem mais arrojadas, porque não começar o Start Kit ou com um mini-kit de €19,90, onde até o anti-olheiras é em pó?

Sem dúvida, um produto muito, muito bom!

1 comentário:

Dri disse...

Amei o post...li muito bem sobre produtos minerais :) e acho que essa marca deve ser óptima,tenho andado in love pela Benefit.
Diz-me uma coisa :s o pó solto serve para quê?
Também vejo muito dr.oz e fico triste com milhentas coisas que fazemos e ele diz serem erradas, mas depois penso a vida é só uma,azar,temos que viver e aproveitar! :)

Bj

radioovelha.blogspot.pt