Pela primeira vez, encontrei óculos à aviador que me ficam bem, por apenas €5 e uns pózinhos. Havia com a haste dourada e prateada. Trouxe os 2 pares. Para além disso, comprei um chapéu de palha, um pack de 2 T-shirts básicas (uma preta e uma branca), uns collants pretos e mais uma ou outra coisa básica.
Quando fui a pagar, não queria acreditar no preço. Não o vou dizer, por vergonha, mas assim que cheguei a um café, fiz as contas umas 3 vezes!!! Como é que umas cuequinhas, uns collants e umas T-shirts básicas davam aquele resultado? Mas dava!
Imediatamente me veio à mente uma palavra: Ikea. Quantos de nós não fomos já apanhados de surpresa na caixa do Ikea, e sorrimos, nervosamente, em choque com a soma final, enquanto damos o cartão à/ao caixa, para efectuar o pagamento, sem, na verdade, o querermos largar, nem termos coragem (ou lata) de perguntar: "Quanto?? Tem a certeza??", porque, no fundo, sabemos que está certo.
Curiosamente, estas duas cadeias são suecas. Isto faz-me pensar que as escolas de marketing deste país escandinavo devem ser das melhores do mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário