27 de outubro de 2007

Beyond the obvious....before the party

Ontem fui à última festa do tema "Beyond the obvious" da Jameson, mas a festa começou antes mesmo. Estava parada num sinal vermelho em plena 24 de Julho, graças a Deus sem nenhum carro à minha frente, quando, pouco antes do sinal mudar para verde, o meu carro é impulsionado para a frente. Pois é. Pela segunda vez na minha vida bateram-me por trás quando estava parada num sinal vermelho. O que me fez ter consciência do acidente foi sentir o cinto de segurança impedir-me de ir mais para a frente. Claro que também foi o impulso, mas há sempre aquela fracção de segundos em que não temos consciência do que nos aconteceu. Que o diga a minha amiga que só teve noção do que se tinha passado quando eu disse que nos tinham batido. Lá pus o carro na faixa da direita com os quatro piscas, usei pela primeira vez o colete reflector, que se não fosse lembrada pelo namorado da minha amiga nem pensava nisso, coloquei o triângulo de sinalização a 30 metros do carro do senhor (sim, era um homem) que me bateu, e fui preencher a declaração amigável. Enquanto o fazia, o senhor disse uma frase no mínimo original. "Nos 20 anos que conduzo, todos os acidentes que tive foram culpa minha. É preciso ter azar". Peço-vos agora para pararem e reflectirem nesta frase. 20 anos. Acidentes sempre da culpa dele. Azar? Riiiiiiiight..... Pelo menos o senhor assumiu ser muito distraído. Aparentemente tinha ido levar o filho a Santos. Já não o pôde ir buscar. É que o carro do senhor ficou a verter água. Logo, não o podia deslocar. O meu ficou com a traseira para dentro e o porta-bagagens a não fechar. E foi neste momento que me apercebi da falta que um homem faz na vida de uma mulher, pois os machos que estavam no meu carro meteram mãos à obra, ajudaram-me com tudo, e não desistiram de dar mocadas no gancho até a porta fechar. A eles um muito obrigado :) A minha amiga diz que o senhor tinha os olhos vidrados e cheirava a alcoól. Eu não notei nada, mas também não tenho grande experiência com alcoól e afins. Mas uma coisa é certa: queria ficar com a minha caneta lol E tive que lhe pedir para colocar o triângulo de sinalização dele, porque eu tinha de me ir embora!

Como se não bastasse, quando fui para ligar o carro... não ligava. Resultado: toca a empurrá-lo em plena 24 de Julho. Não pegou à primeira comigo, então o namorado da minha amiga, macho, trocou de lugar comigo e fui eu empurrar o carro com os outros, de saínha, botinha, de rabo para o ar e a correr que nem uma desalmada lol mas lá pegou e fomos finalmente para a festa. Hoje ainda não tive coragem de ver os estragos à luz do dia, mas já ouvi dizer que não é uma imagem bonita lol Agora só me questiono: Será mesmo que não há duas sem três? Espero que não!

Sem comentários: