30 de dezembro de 2007

Corrida de S. Silvestre?

Estava a varrer a minha sala quando de repente oiço um tlim-tlim-tlim-tlim-tlim de um sininho. Pensei que fosse dos bombeiros, embora achasse um pouco antiquado. Não liguei. Mas o barulho não parava. Entretanto um alarme de um carro também soou, até que decidi abrir a porta da minha varanda e espreitar. Quando olho, vinha um mar de gente a correr por uma rua ao lado do meu prédio acima. Deviam de vir do Parque das Nações. Eram mais do que as mães, como se costuma dizer. Homens, mulheres, novos, menos novos, de calções e alsas, ou de calças e luvas... Eram imensos e variados a correr, corajosamente, rua acima com este frio. Só passado uns cinco minutos (que nãol são assim tão poucos) ou até um pouco mais é que acabaram de passar. A corrida terminava com uma ambulância, mas não sei se seria daí que vinha o tilintar. Alguns dos meus vizinhos vieram também à janela e incentivavam-nos. Eu não gosto de correr, embora já tenha feito uma mini-maratona. Por isso, ainda mais admiro estes corajosos. Mas... Seria esta a corrida de São Vicente? Se algum dos participantes ler este post, informe-me sff. E parabéns! Não é para qualquer um.

Sem comentários: