10 de dezembro de 2007

"Feliz Natal"

Ultimamente tenho andado às compras. Não de Natal, não para os outros, com raras excepções, mas para mim. Podem pensar "Que criatura egoísta", mas não tanto. Estava a precisar de me mimar, pois não o fazia à séculos, e com este novo emprego preciso de ter mais cuidado com a minha aparência.


De qualquer modo, trouxe este assunto à baila para referir que este é mais um ano em que o consumismo supera o espírito natalício. Prova disso, é que até as brasileiras das lojas, normalmente tão simpáticas ao ponto de quererem ser as nossas melhores amigas assim que entramos na loja, se untam a este grupo de pessoas que vende, vende, vende, e no final da compra dizem "Adeus, boa tarde" e nenhuma, nem uma, portuguesa, ucrâniana ou brasileira, se lembra de desejar um feliz Natal. Triste, não é? Escusado será dizer que antes de sair da loja, já depois de pagar e me desejarem um bom dia, agradeço, desejo o mesmo, e remato com um "Feliz Natal", que muitas vezes parece surpreender os logistas.


Por isso, não querendo parecer mais uma vendedora sem o mínimo espírito natalício, aqui ficam os meus votos de um Feliz e Santo Natal.


Sem comentários: