3 de março de 2008

Rapellllllllll



A meio do mês de Fevereiro, a empresa onde trabalho organizou uma acção de Outdoor Training em Monfortinho durante 3 dias com acções, no mínimo, exigentes. Entre essas acções estavam o Slide, Rapel e Tirolesa. Para quem não sabe o que são, passo a explicar.



Slide - Quem foi ao último Rock in Rio, certamente lembra-se de uma corda que passava de um lado ao outro do palco, e por vezes se via alguém a passar no ar. Pois é isso mesmo. Presos por uma corda na cintura, deslizamos por uma corda de um ponto mais alto a outro mais baixo, de pernas abertas para manter o equilíbrio, e a sensação é óptima!



Tirolesa - Muito idêntica ao slide, a tirolesa leva-nos apenas até metade do caminho, e de costas. A outra metade é percorrida por nós com a ajuda dos braço que agarram no que resta da corda atrás de nós. Sinceramente, não achei nada de especial.



Rapel - O meu favorito! Consiste em descer uma parede a 90º da mesma, regulando a velocidade com as nossas mãos, largando ou prendendo a corda atrás. Adorei!!



O mais engraçado nisto tudo, que teve lugar em Penha Garcia (recomendo vivamente, até porque é património da UNESCO) era ver as típicas velhotas portuguesas, pastoras, vestidas de preto, com as suas cabritas, no topo daqueles montes rochosos, a olharem para a nossa figura.



Esta foi a minha primeira experiência de desportos radicais, se não contarmos com voltas em montanhas russas fora do normal :) E digo-vos... dá cá uma picaaaaa. Confesso que quando fiz o slide, estava com um pouco de receio, não do deslizar em si, mas de não houver as instruções e sair dali disparada. É que estava sentada na ponta do apoio, com o rabo espetado e os braços todos esticados e estava a ver que saía dali sem estar devidamente agarrada. Mas não. Correu tudo bem. E mesmo que não façam os desportos, vão até lá. Vale a pena. São casas e moinhos criados dentro dos prórpios rochedos. É lindo.

Como não podia deixar de ser, fui acompanhada pela minha fiel máquina fotográfica. Aqui fica uma imagem de rapel (claro que não sou eu na foto).

Sem comentários: