17 de março de 2008

Worten vs. Media Markt

No domingo fui à Worten em busca de uma placa de fogão. A variedade não era muita, pelo menos para gás natural. Âpontei os modelos preferidos, preços, e verifiquei que fazem instalação da dita placa a gás por €54,90.

Hoje fui ao Media Markt, porque no domingo fecha às 13h. Maior variedade, mas, afinal, os preços são exactamente os mesmos para os mesmos modelos. A instalação é €55, apenas mais 10 cêntimos que a Worten, e fazem entrega em casa por €15, que é pago também à parte, quer da instalação, quer da placa.

Basicamente, resta-me escolher o modelo. Caso seja um que exista em ambos os locais, tenho que optar entre dar (mais) dinheiro ao Belmiro, ou à Media Markt. Belmiro = Português. Media Markt = Estrangeiro, mas não espanhol. Belmiro = Podre de rico e possuidor de grande monopólio. Media Markt = Cadeia internacional.




É curioso ainda pensarmos nas campanhas de ambas as marcas. A Media Markt desde o início que se assume com os preços mais baixos "Eu é que não sou parvo". A Worten recentemente passou a afirmar que o seu forte é o preço.


Deixo-vos indagar onde vou deixar o meu dinheiro...

1 comentário:

Ricardo Silva disse...

Na Worten não paga a entrega ao domicilio de qualquer grande domestico (Frigorificos, Maq.Lav.Roupa,Maq.Lav.Loiça,Secar,Fornos, Placas,etc...)