24 de novembro de 2008

"Bem-vindo ao Norte"... Um filme delicioso!

Sábado à noite, depois de ter ido ao Bazar Diplomático, onde a confusão era mais que muita, devido à nova localizaão deste evento (normalmente Cordoaria Nacional, e este ano numa pequena sla do Museu do Oriente), fui ver um filme francês que está traduzido para "Bem-vindo ao Norte". Este filme, distribuido pela Castello Lopes, foi, sem dúvida, uma mais que agradável surpresa.

Já tinha visto a apresentação nos cinemas , mas o filme supera muitíssimo o trailer. E não torçam o nariz por ser um filme francês. Não é um filme para intelectuais, e se a vossa desculpa é não gostarem da língua francesa, então este é o filme para vocês. 

Este filme, realizado e interpretado por Dany Boon, relata uma história simples, bonita, muitíssimo divertida, e ergue-se contra as ideias criadas sem fundamento.

Quase que me atrevo a dizer que este filme me lembra "A vida é bela". Não pelo conteúdo da história, mas pela leveza, boa disposição e simplicidade. E talvez também por ser um filme estrangeiro.

O melhor mesmo é verem o trailer, mas como referi anteriormente, não faz jus ao filme em si. E vão ver. Ainda me vão agradecer :)

Sem comentários: