25 de novembro de 2008

Reiki... Após os 21 dias

Ontem terminei os meus 21 dias de Reiki. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, como eu já ouvi dizer, o Reiki não é bruxaria. Não se matam animais, não se fazem rezas, não se voa em vassouras. Não. Nada disso. O Reiki é um processo de cura/tratamento, a nós próprios e aos outros, ancestral, oriental e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde. O processo é simples: a cura é feita através das mãos, e da energia que por ela passa, sendo dirigida aos Chakras. E o que são os Chakras? São círculos de energia que se encontram localizados nos seres vivos.

Mas adiante. Ontem terminei o meu tratamento. Durante o processo de desbloqueamento dos Chakras, aconteceu-me um pouco de tudo. Chorei desalmadamente, deu-me uma sonolência fora do normal, abri o meu coração e disse tudo o que tinha a dizer, eu sei lá. Isto, obviamente, traz consequências, sendo uma delas, eu olhar para certas pessoas a quem dava importância, mas não tanta como se calhar devia, e passei a dar. E o oposto também sucedeu. Criamos consciência das coisas que passaram, das actuais e do futuro.

Eu por vezes custa-me ceder em coisas, e posso não o fazer no momento, mas depois reflito e penso, e acabo por reconhecer (mais agora) os meus erros, e como poderei mudar.

Ainda só fiz o primeiro nível, o Reiki Essencial, e ainda só experimentei em mim mesma, mas agora hei-de experimentar fazer em outros. Talvez comece nas plantas ou com o meu cão (não se riam. Eles são seres vivos, e também necessitam de energia).

Acho que todos só temos a ganhar se dedicarmos tempo a nós próprios, a melhorar-nos, curar-nos e curar os outros. Mas atenção que o tratamento de Reiki não substitui medicamentos nem médicos. Nada de ilusões.

Se ficaram minimamente curiosos, consultem o site Anjocas, onde poderão obter mais informações.

3 comentários:

há dias disse...

Namasté minha linda reikiana..... agora que a transformação começou, vais perceber o quanto foi e é importante teres feito o Reiki.... mas atenção, também tens de saber proteger-te, para que não te tirem a tua energia!

Beijocas

Sisters Trend disse...

"desenvolvimento interior e a capacidade de se curar a si mesmo."
Agora és receptor e transmissor de energia vital :)

"A maioria dos Mestres é unânime em referir que os primeiros 21 dias após a iniciação são um período crucial durante o qual se podem notar significativas mudanças na vida dos estudantes ora iniciados. Há quem apresente sintomas físicos (um esfriamento do corpo, por exemplo) que significarão um processo de cura ou limpeza interior. Depois do ritual de iniciação muitas pessoas sentem que, quando exercem o tratamento, emana um certo calor pelas mãos. Outras vezes sentem um formigueiro ou uma pulsação mais acelerada. São tudo sinais do que a energia curativa está a fluir."

Bjos "reikiANA"

i7h0r disse...

Kameámeha minha cara... Kameámeha... com o nível II então, nem te digo, nem te conto!!!