17 de dezembro de 2008

Estão a chegar as eleições

Depois da surpresa (yeah! Right!) do anúncio, não por parte de Manuela Ferreira Leite, de Pedro Santana Lopes à presidência da CMLisboa, eis que dou por mim a reparar em como a Junta de Freguesia de onde eu moro, se tem empenhado em novas, e grandes, remodelações no bairro, de forma a encher o olho.

Só mais uma palavrinha sobre o candidato do PSD. Não havia mais ninguém disponível? Saberá Santana Lopes algum podre de Ferreira Leite? Está tudo bêbedo? A primeira experiência não serviu de exemplo? Será que o PSD está convencido que irá sempre perder, e por isso oferece carne para canhão? Fica a dúvida no ar...

Voltando ao meu bairro... Há já umas duas semanas que notei que o parque que serve para jogar basquete, ou outra modalidade improvisada, e que existe há uns 40 anos, começou a sofrer grandes, mas benéficas, alterações. O chão foi todo removido e colocado um novo, e agora até tem uma grade em toda a volta, com uma porta de entrada. Parece mesmo aqueles parques americanos. Mas ainda não está terminado.

Este espaço sempre foi muito frequentado. É pena que só agora, perto das eleições, se lembrem de fazer algo que realmente se note. Mas, enfim. Mais vale fazer nesta altura do que não fazer nunca. Agora resta aguardar e ver quanto tempo se aguenta limpo e sem estragos dos habituais gandulos.

1 comentário:

Deusa disse...

Bem. Acho que já chega de bater no ceguinho. O Santana Lopes pode, e tem, os seus males, mas certamente não é o diabo que fizeram dele. E agora pergunto-te então porquê começa logo este grande nervosismo entre o seio socialista cada vez quando o homem levanta a cabeça? E acho-te bem mais inteligente do que mais uma quem alimenta populismo, sem objectivismo - ele fez um grande trabalho em Figueira e também em Lisboa. Todas estas dívidas que a Câmara tem, já lá estavam com uma herança "gira" do João Soares. Cito uma funcionária da CML:"As dívidas que Soares deixou nem os nossos netos ainda conseguem pagar." Amen.