22 de janeiro de 2009

Assitência Vulcano

Tenho uma caldeira Vulcano Baby Star que, ultimamente, tem tido pouca pressão, e o ponteiro que deveria estar entre o 1 bar e o 2 bar, tem andado perto do zero. Liguei para a assistência Vulcano. Foram muito educados e prestáveis, explicaram-me por telefone o que se passava e o que deveria fazer, não necessitando recorrer à assistência de um técnico.

Escusado será dizer que fiz uma triste figura ao tentar rodar a torneira preta que o senhor me indicou. Até usei 2 tipos de alicates diferentes, mas a única coisa que consegui foi plástico nos dentes do alicate.

Felizmente, no dia seguinte o meu pai foi a minha casa, e aproveitei para lhe pedir "assistência técnica". Afinal era preciso tirar a capa preta de plástico, e por baixo estava então a referida torneira, e não foi preciso nenhum alicate!

Fizemos tal como indicado e correu tudo bem. No dia seguinte fui de fim-de-semana para o Algarve, mas antes de sair desliguei a caldeira (entre outras coisas). Quando cheguei no domingo tinha o chão molhado e o ponteiro novamente perto do zero. Segundo me disseram hoje, a água que saiu era da condensação.

Perante aquela situação, na segunda-feira liguei mais uma vez para a Vulcano a relatar a situação, então sugeriram que seria melhor que um técnico visse a caldeira, para reparar o que fosse necessário. Disseram-me que o técnico entraria em contacto comigo. Fiquei a aguardar e hoje, quinta-feira, liga-me o técnico.

"A senhora está em casa, para eu passar aí agora?" ao que respondi "Não, não estou. Mas o senhor passa lá hoje? É que só vou lá estar ao final do dia." O "amável" senhor, em bons modos pergunta "O que é para si final do dia?" E eu disse à hora que normalmente estava em casa. "Ah! Isso é muito tarde. Eu acabo às seis." Perguntei, então, qual o horário da assistência "Das 9 às 13 e das 14 às 18" Esse horário é impossível para mim, por isso sugeri que eu estivesse lá mesmo às 13h, o que com, mais uma vez, belos modos, me responde que era a hora de almoço dele, ao que não hesitei em responder que também era a minha. Logo de seguida, como se não houvesse alternativas para todo o sempre, diz "Então está complicado". Acabei por sugerir amanhã às 17:30, sujeito a confirmação. É no fim do dia dele? Azar! Se tiver que lá ficar mais tempo que as 18h, azar. 

E devido à "disponibilidade" e educação (mais precisamente falta dela), pode estar certo que não leva nem 1 cêntimo de gorjeta!

Sem comentários: