18 de fevereiro de 2009

Dolce Gusto

Com tanta coisa a passar-se na minha vida por altura do Natal e Ano Novo, esqueci-me de vos dizer que comprei uma Dolce Gusto, para poder servir um café expresso (a.k.a. bica/simbalino) aos meus familiares no dia de Natal.

"E porquê uma Dolce Gusto e não uma Nespresso?" perguntam, naturalmente, vocês. Simples. Eu não bebo café puro. Sou, no entanto, uma fervorosa adepta do galão (latte macchiato) e do refresco de café que a minha mãe fazia - e agora faço eu. Esta máquina, também Krups e também Nestlé, tal como a Nespresso, faz cafés, descafeínados, latte macchiato, cappuccino, chococcino (é parecido com chocolate quente) e iced coffee. Claro que a qualidade de uma Nespresso é superior devido à variedade de cafés que possui, e é a máquina do apreciador de café. Mas como não é o meu caso, usufruo mais esta máquina, e também sirvo bons cafés às visitas. Já para não dizer que é significativamente mais barata. A minha foi comprada no Jumbo, pelo que foi €10 mais barata do que nos restantes locais e hipermercados. Custou €136, se não me falha a memória, e vinha com 16 cápsulas de degustação (2 de cada variedade, pelo que um cappuccino leva 2 cápsulas, logo, vinham 4), este copo que vêm na imagem e uma chavena para o cappuccino. 

Quando se compra as caixas, no interior existe um código, que equivale a pontos, que deve ser colocado na nossa página on-line, para podermos trocar por acessórios.

Já provei todos menos o Iced Coffee e o café e descafeínado, mas quem provou estes últimos, diz que são bons. 

Por isso, a minha classificação são 4 ***

3 comentários:

Sisters Trend disse...

VIVA O GALÃO!!!!!!!

Irina Gomes disse...

Eu já estou fã. Quero uma para os meus anos... a ver se consigo oferecer-me este presente. O capuccino é fantástico :)

Unknown disse...

E há também as belas maquinetas da Delta Q que são de longe as mais lindocas... no design.

http://www.q-delta.net/Default.aspx

beijocas,
alfa1