17 de fevereiro de 2009

Quem quer ser um Slumdog Millionaire?

No fim-de-semana fui ver este fantástico filme de 2 horas. Fui à sessão da meia-noite (e meia), e não houve um único momento em que bocejasse ou os meus olhos pesassem. O filme é real, absorvente, fantástico! Para quem não sabe de que trata o filme, traduzido para português "Quem quer ser bilionário?", é a história de um menino de um bairro de lata da Índia que vai ao famoso concurso "Quem quer ser milionário" para ser visto pelo seu amor de infância. Mas quando está a uma pergunta do fim, é levado pela polícia para "interrogatório" por suspeita de batota. Após tratamento "VIP" por parte de um oficial, é então interrogado pelo inspector, para justificar como sabia a resposta a cada uma das perguntas. É o relato, ou melhor, as memórias que fazem o filme. 

 

É uma história de amor, mas tão bem disfarçada que não é piegas e própria para consumo por parte do público masculino.

Danny Boyle filmou a verdadeira Índia, os conflitos entre muçulmanos e indus, e os meios de sobrevivência de tantas crianças orfãs. É um filme que revela uma realidade dura, e talvez por isso tenha causado tanta polémica.

Ainda me falta ver alguns filmes antes dos Óscares, mas neste momento digo "Go Slumdog!". E se ganharem algum Óscar, digo "D: It was written" :)

Sem comentários: