2 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

O último filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, é simplesmente brutal! Brilhante! É considerado por muitos, e críticos, como o melhor filme do realizador.

É uma hilariante comédia, passada na bela cidade de Barcelona.
Não vou desvendar a história, mas posso adiantar que anda à volta de duas amigas: Vicky, a terra-à-terra, e Cristina, a sonhadora.

O maravilhoso (desculpem a baba) Javier Barden, está fantástico. A Scarlet esteve bem, mas acho que houve filmes onde esteve melhor como actriz. A Penélope Cruz foi a surpresa das surpresas. Nunca a tive como boa actriz, mas ela aqui brilha. Está fantástica. Não sei se é por falar quase sempre na sua língua nativa mas, ela está muito bem, ou não é por acaso que está nomeada para melhor actriz secundária, se não estou enganada.

O final é que não é feliz, mas acho que a maior parte das pessoas nem nota porque o filme é tão divertido.

Mas devo, desde já, fazer um aviso: Eu fui ver ao Allegro, onde o rapazinho das pipocas é muito engraçado, mas as pipocas em si não valem as orelhas de um gato cego. Quando compramos os bilhetes, fomos informadas que, um pouco mais de meio do filme, este ficava com uma cor estranha, como se tivesse um filtro vermelho. Calculo que a rapariga da bilheteira nunca tenha visto o filme, caso contrário não teria dito que quase não se notava. Não afecta em mais nada, e de acordo com a moça, o problema é geral. É mesmo da bobina, e foi distribuída assim para várias salas. Se é verdade ou não, não o posso confirmar, mas ficam já avisados, não vão ter uma desagradável surpresa.

Mas mesmo com a película vermelha, vejam! É demais!

Sem comentários: