17 de março de 2009

Vizinhos tarados

Não sei se vocês passam pelo mesmo, mas eu sou a mais nova no meu prédio, e, embora os meus vizinhos me conheçam desde que nasci, há lá dois que me incomodam, pela maneira como me olham e falam comigo. Às vezes, um deles, faz comentários enquanto me olha de alto a baixo, do género: Então, está boa? Já vi que sim. Está aí...

Ontem quando fui passear a minha fera maluca, ao final do dia, passei por um carro que estava a ser limpo por um homem. Nem percebi que era um desses meus vizinhos. Só quando começou a falar comigo é que dei conta quem era. Eu por mim era só "Boa tarde" e seguia caminho, como faria com qualquer outro vizinho. Afinal, o cão precisava de esticar as patas. Em vez disso, começou a falar do tempo, e mais isto e mais aquilo. Eu respondia, mas sempre a andar, para lentamente e ir afastando. Até porque o meu cão além de velho, é cegueta e desorientado. Eu chamo-o e ele desata a correr na direcção oposta, direito a um poste a pensar que sou eu. Por isso, como ele anda à solta, tenho que o manter por perto.

Fui-me afastando, e ele a continuar com aquela convera de "elevador". Até que desistiu.

Quando fui para casa, no elevador monta-cargas, que tem porta de lagarta, por isso vê-se tudo lá para dentro, passei pelo andar deste vizinho, que estava ao pé do elevador, e viu-me passar agarrada ao meu cão, dentro do elevador, a dar festas e mimos, e ele ficou a olhar com um ar tão estranho. Fez-me lembrar um serial killer. Não sei se ele não percebeu que era eu e o meu cão, ou se estava com ar enojado de eu tar agarrada à fera. Não percebi. Mas incomodou-me.

Deve ser por ele ter sido da PIDE...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tablete Apimentada,

Solta o cão quando passares perto deles!... ehehheeh

tretices grandes para ti.

Unknown disse...

Eu dou pouca confiança aos vizinhos e são quase todos da minha idade... começámos quase todos uma nova vida naquele prédio, mas sei o que é esse olhar... brelhec! tenho clientes assim e metem-me cá uma nojeira!

Beijokas e continuação de bom dia!